Pq Deus quis assim.
08/01/2022 13h16
Não precisa agradecer.
eles respondem
anônimo
08/01/2022 13h19
Porque o nordeste é no nordeste. Só se dividir o norte em noroeste.
08/01/2022 13h55
Tome como referência o centro do Brasil, que fica mais ou menos entre Goiás e o Matogrosso. Aí, do centro, trace uma linha imaginária pra cima. O Nordeste está à 45° à direita dessa linha imaginária. E o Noroeste está à 45° à esquerda dessa linha imaginária. Só que se isso fosse seguido à risca, acho que parte do Maranhão ficaria no Norte e parte no Nordeste. Do mesmo modo, parte do Amazonas poderia ficar no Norte e parte no Noroeste. E não é interessante administrativamente falando um estado estar em duas regiões diferentes. Nesse sentido pra criar a região Noroeste, essa região só teria o Acre e Rondônia, o que não seria muito viável, criar uma região só pra 2 estados.
anônimo
08/01/2022 13h57
Pq o Brasil foi dividido em regiões baseado no coronelismo oriundo das capitanias hereditárias