Tanto para os homens quanto para as mulheres, na minha casa sempre quem Fazia todo o serviço era minha mãe e minhas irmãs, minha mãe sempre me dizia que filho dela não ia pra cozinha nem lavar nem passar, hoje eu moro sozinho e sinto a porcaria de criação que eu tive.

E vcs mulher? Vocês tiveram uma criação machista, tipo: Tem que aprender a cozinhar pro seu marido ou não pode usar esse tipo de roupa, o irmão pode dormir com a namorada em casa e vcs nem pensar. Conte me sobre isso.

eles perguntam
10 8
elas respondem
anônima
14/12/2016 17h50
Ambos trabalham e meus pais sempre ensinaram a estudar muito pra ter um bom emprego e não ter que depender de marido. Além disso meu país sempre faz almoço sobremesa..... eles são uma dupla e é isso que quero ter
14/12/2016 17h58
Não, minha mãe nunca me ensinou a arruma casa, a lavar roupa, nunca me pressionou para namorar, casar. Ela sempre só me incentivou a estudar e ser independente, ela sempre trabalhou fora, me deu um ótimo exemplo. Já meu pai era um típico machista, mas nunca dei muito crédito ao que ele falava
14/12/2016 17h54
Muito, minha madrinha foi casada e não teve filhos, ela foi trocada pelo marido ainda muito jovem e desde então nunca se relacionou com outro homen porque diz que a mulher deve ser de um homen só é depois que se casa não pode mais de se separar...só pra vc vê o nível kkkkkk. Tem que aprender a cozinhar, lavar e passar pra quando se casar cuidar do marido. Eu ouvi uma pérola:" minha filha vc tem que entender que homens têm necessidades, se vc não tá pronta pra transar ele tem que fazer isso com alguém, o que importa é que ele está com vc". Eu ouvi isso da minha madrinha, uma mulher!!!! Se eu não a amasse tanto nós teríamos discutido feio. Mas eu entendo, a pesar de ter sido criada apenas por uma mulher minha criação foi extremamente machista
14/12/2016 18h23
Sim.Meus pais só desenvolveram em mim e nos meus irmãos o modelo de criação machista da sociedade antiga.Acredito que a geração atual e as futuras serão mais liberais em diversos aspectos.Apesar de tudo,me tornei uma adulta liberal e mente aberta,sem Conservadorismos Chulos como por exemplo: meu irmão podia dormir com a namorada em casa e eu e minha irmã não podíamos: Proibição Machista e desnecessária✘
anônima
14/12/2016 17h55
Meus pais nunca mudarão. Os aceito como são mas graças a Deus me libertei dos parâmetros q fui educada.
anônima
14/12/2016 18h14
Yes,somos em 5 irmãs,sim,só mulheres,nós vestíamos roupas de meninos,camisa com mangas(não podia deixar os braços á mostra) e shorts(sempre jeans p/ não marcar o corpo),pra sair de casa (liberdade) só se fosse casada(com papel passado e td), e virgens haha,não saiamos pra lugar nenhum,de casa pra escola,dai da pra vc ter uma ideia como foi nossa criação,e o resultado de tudo foi 5 mongas,retraídas,umas casaram-se,todas ficamos com danos psicológicos,mas a mais atingida foi a mais velha,com 35 anos,não sai nem de casa,nunca namorou e tem depressão .. ; /
14/12/2016 17h47
Sim...
Mas desconstrui essa merda tda.
E tda conversa q tenho com minha mamis eu sempre argumento com ela sobre esses pensamentos machistas q ela ainda possui.
anônima
14/12/2016 18h44
Sim, meu pai não quer que eu estude e que eu apenas case e tenha filhos e seja dona de casa. Na minha família mulher que não se casa e não tem filhos é mal vista, me criaram dizendo que mulher tem que ficar em casa e o homem tem que trabalhar.
anônima
14/12/2016 18h43
infelizmente sim.
eles respondem
14/12/2016 18h37
Olha.. Desse tempo todo que estou aqui, uma das perguntas mais fodas até hoje. Parabéns.

Vou até quebrar o protocolo de responder perguntas anônimas com anonimato.

Eu cresci na casa da minha tia... quando criança não assimilava muito essa parada de machismo não, mas ele tá na nossa cultura né, tanto que nos policiamos pra não praticar.
Lá tinha que lavar o banheiro todos os dias e varrer o quintal. Aprendi a cozinhar mais tarde, já aqui em casa.
Tinha o machismo na igreja, negócio de homem ser cabeça, bla-bla-bla...enfim.

Mas aqui em casa quem sempre trabalhou mesmo foi minha mãe, então é um exemplo pra mim de mulher batalhadora e meu maior incentivo que toda mulher merece o maior respeito deste mundo. E somos tranquilos aqui em relação ao machismo, se tiver qualquer pratica a gente quebra.
Além daqui, na área que trabalho, a maioria é mulher e só gente disposição.
Eu estou sempre aberto às mudanças quando observo que estou sendo machista, seja no menor ato ou em algo de maior agressividade.

Mais uma vez, parabéns pela pergunta.
14/12/2016 17h52
Não,desde pequeno minha mãe me ensinou a cuidar da casa,meus pais me deixaram furar as orelhas,nunca implicaram com minha vaidade e etc.
Mas minha mãe ainda tem alguns resquícios do machismo,tipo achar ruim quando peço pra ela matar uma barata ou quando eu não sei desentupir um vaso("serviço de homem").
14/12/2016 18h41
La em casa nunca teve isso não, apesar dos meus avós terem nascidos na roça, esse tipo de criação foi perdendo o laço com minha mãe que tem a cabeça mais aberta, e fora que meu pai foi ausente desde os 03 anos...
anônimo
14/12/2016 17h57
Não. Meus pais tiveram que lutar muito pelo que têm hoje e não era exclusivo a um ou a outro. Meu pai saiu de casa aos 6 anos e minha mãe aos 15, ambos para estudar e trabalhar. Sempre tiveram vida independente e não existia essa coisa de "serviço de mulher e serviço de homem", serviço era serviço, tanto no trabalho como em casa. Mas também não se identificam com o feminismo, assim como eu não me identifico. Só não creem em capacidade e serviços relacionados ao gênero.

Só pra deixar bem claro a quem deu dislike: Não me identificar não quer dizer que eu não goste/invalide pautas do movimento. Não preciso me justificar, mas tendo a deixar as respostas um pouco nebulosas e às vezes preciso esclarecê-las, enfim...
14/12/2016 18h21
Ela tem sim, eu até esperava isso. Ela diz que independente de tudo o homem que é o provedor da casa.
anônimo
14/12/2016 20h03
Sim e muito machista. Pra nós homens o machismo sufoca bem menos que nas mulheres.
anônimo
14/12/2016 18h10
Nem sei , mas eu sou bem de boa , eu gosto de arrumar minha casa , lavar meus pratos , cozinhar o basico que sei e os restos que ainda sei me virar no microondas , pq eu tenho a intenção de ser solteiro mesmo sempre ai meus pais me ensinaram a mim nunca depender de mulher alguma . eles nunca me pressionaram a namorar ( sim , mas foi só 1x e foi a minha mãe pq eu sempre vivi jogando videogame e sempre fui high elo no lol nas primeiras temporadas e até hoje ) . eles sempre me incentivaram a estudar , sempre pagaram os meus cursos , nunca me deixaram na mão sozinho sem fazer nada , mas nem sempre respeitavam minhas opções , porque eu fui impedido por minha mãe e meu tio a jogar no circuito desafiante do lol atraves de uma prova de um time .