Eu já estive lá em 2017, muito bonito o lugar e a última coisa que você imagina é que aquelas rochas tão firmes irão despencar.

eles perguntam
7 7
elas respondem
anônima
08/01/2022 23h37
Duvido muito...forças da natureza e intervenções humanas acontecem em todo lugar!
Vulcões, terremotos, maremotos, atentados e, mesmo assim, continuam sendo visitados.
Lugares turísticos deveriam passar por fiscalizações regulares!
Eles fecharam os olhos para os indícios de uma tragédia...pedras já estava caindo e não tomaram distancia
anônima
08/01/2022 23h40
Eu não tenho interesse nenhum de ir lá.
09/01/2022 00h07
Eu vi a tragedia na reportagem e fiquei me perguntando "Por que aquelas pessoas não se afastaram quando virar as rochas soltando do paredão?"

O desabamento não foi de repente. Primeiro aumentou muito o fluxo de água da cachoeira. Depois, aos poucos começou a soltar rochas da encosta. A essa altura muitos barcos se afastaram e começaram a gritar para quem estava perto se afastar. Muita gente estava prevendo o desmoronamento, algumas pessoas até comentaram sobre isso antes de acontecer. Então por quê aqueles barcos ficaram perto e não se afastaram? A tragedia poderia ter sido evitada.

=/
09/01/2022 02h00
Acho que não. Mês que vem nem lembrarão disso mais.
1:30h antes do ocorrido, o corpo de bombeiros havia alertado, dizendo para ninguém ficar em regiões próximas a cachoeiras exatamente pela possibilidade de acontecimentos como esse.
Como o ser humano nunca obedece mesmo, infelizmente aconteceu essa fatalidade.
É o famoso: já andei várias vezes a 200km/h na chuva, pra que vou respeitar os limites de velocidade? Nunca aconteceu nada comigo. Mas aí quando acontece, meu amigo, não tem uma segunda vez.
09/01/2022 08h30
Não tão firmes assim, um médico chamado Flávio Freitas viajou com a família para Capitólio, em Minas Gerais no ano de 2012, presenciou que já havia uma grande fissura.

Não acredito que as pessoas parem de frequentar o local, quando o assunto se esfriar, já terão visitantes de novo.
anônima
10/01/2022 14h06
Achei o que eu estava procurando.

Teve gente que conseguiu escapar por ir mais cedo
28/09/2022 08h52
Não, só teremos mais cautela ao escolhermos o lugar.

Quando aconteceu o acidente, minha amiga tinha ido 1 dia antes ao local, na foto dela dava pra ver a fissura na rocha
eles respondem
anônimo
08/01/2022 23h42
Não acho que afetará de forma significante
Foi um fenômeno aparentemente erosivo, poderia ocorrer em qualquer lugar, infelizmente...
08/01/2022 23h45
Eu posso até ir, mas se chegasse tão perto já ia agitar...o foda e triste de toda a tragédia é isso, tem q acontecer com alguém primeiro....e esse alguém poderia ser vc...eu... enfim...foda meu...mto triste mesmo
anônimo
09/01/2022 08h24
Eu também fui lá em 2020 pra passar as férias com minha família, e é como ti disse, a última coisa que a gente vai imaginar é que aquelas pedras podem cair, o lugar é bem bonito, mas é bem perigoso, lembro que uma hora o cara que dirigia a lancha me disse que o lago chegava em até 60 metros de profundidade.

É triste, as pessoas vão na intenção de se divertir e acontece uma coisa dessas, que Deus acalante as famílias e dê um bom lugar pras pessoas que se foram, a vida é um sopro, ame hoje e perdoe hoje.
28/09/2022 08h42
Acidentes acontecem.
Nesse caso, teve aviso da defesa civil.
28/09/2022 08h55
Não é porque houve um acidente que tem que ser banido para sempre, é só ver a segurança e análise do terreno e podemos voltar ao normal.

Muitas famílias precisam da indústria do turismo.