A carta deixa claro que ele tomava a ditadura de Fidel como modelo:
http://radiovox.org/2016/12/12/a-amizade-de-dois-comunistas-paulo-evaristo-arns-e-fidel-castro/
"Todos nós sabemos o quanto heroísmo e sacrifício o povo de seu país conseguiu resistir às agressões externas e erradicar a miséria, o analfabetismo e os problemas sociais crônicos. Hoje,Cuba pode sentir-se orgulhosa de ter no nosso continente, tão empobrecido pela dívida externa, um exemplo de justiça social."
As evidências demonstram que ele era um populista, envolvido com o MST, envolvido com diversos políticos do establishment, e nada contra a ditadura, diferente do que colocava. Dizia se posicionar a favor dos presos políticos, mas não se colocava contra, quando esses presos políticos eram de Fidel. Longe de ser um exemplo, por mais que tenha se arriscado, não foi coerente com suas ações.

eles perguntam
0 2
eles respondem
anônimo
10/08/2017 18h18
Um comunista desgraçado.

Espero que tenha se arrependido de seus pecados antes de sua morte.
14/12/2016 22h51
O cara lutou a vida toda por quem era perseguido. Importante figura na nossa história. Mais que um religioso.