meu namorado perdeu a mãe há 8 meses atrás, isso teve várias fases: desde revolta a como se nada tivesse acontecido. Ultimamente, devido as festas de final de ano, ele está muito distante. E desde que a mãe dele faleceu, não nos vemos pessoalmente, moramos a 350 km de distância, ele diz que não tem ânimo, que se me ver vai ficar chorando, não vai me fazer feliz, não quer me passar a tristeza dele. Eu fico pensando até quando vai ser assim? eu estou realmente perdida, estou tentando segurar as pontas sozinha do relacionamento, mas até quando? pq estou sofrendo também, pq simplesmente ele n quer minha presença e isso gera vários questionamento em mim, eu já disse pra ele que eu não quero que ele use uma máscara comigo: na qual ele precisa estar bem e superar tudo rapidamente, mas ele n consegue chorar, ficar triste, em frente das pessoas e, por isso, não quer me ver.

elas perguntam
6 2
eles respondem
09/01/2022 10h50
Ele está preso no luto se não o superou até agora. Acho que precisa de ajuda para sair dele, então você terá que dar a força que ele precisa para encontrar a saída ou para orientá-lo. E aí você precisará ter essa força para enfrentar essa barra por ele.
09/01/2022 09h16
8 meses é muito tempo, a decisão tem que partir dele de querer seguir a vida. Mas se ele quer ficar nesse luto eterno, você não tem que ficar aguentando isso. Se ele não erguer a cabeça e não querer seguir em frente, termine com ele
anônimo
09/01/2022 09h35
Eu acho 8 meses pouco tempo, mas se a pessoa está mal e precisa de ajuda ela tem que ter o minimo de coragem, fala com ele que vc quer ajudar ele mas que não pôde esperar ele para sempre e que a situação tá te faz mal.
anônimo
09/01/2022 11h06
Triste tudo isso. Você tem que pesar tudo na balança e focar no que é melhor pra ti em especial, pois você quer dividir os problemas com quem não quer ajuda. Pensa no longo prazo vocês juntos se isso é mesmo real, toda vez que estiverem com problemas ele se fechando.
anônimo
21/03/2022 02h03
Termina
21/03/2022 02h17
Aquieta essa xana e respeita o luto dele
elas respondem
anônima
09/01/2022 10h14
Se eu fosse vc iria até a casa dele sem convite mesmo, vai lá, converse e tire isso a limpo
Mesmo se ele estiver com depressão, ele precisa se ajudar, vc pode apoiá-lo, marcar um psicólogo e até levá-lo, mas se ele se negar a ir, tudo vai ser em vão, ele precisa aceitar ajuda, caso contrário, se vc continuar com ele, ele vai para o fundo do poço e te levará junto.
anônima
09/01/2022 09h21
Oito meses sem ver o namorado numa distancia de apenas 350 kilômetros??? Sinceramente, acho que tem muito mais coisa por tras disto do que o luto, acho que tem é outra na parada.

Melhor dar um ultimato, ou melhora ou termina.