Nenhum. Amo o capitalismo. Só deve ser ruim para quem não tem dinheiro.
anônima
09/01/2022 12h40
Ser pobre e não ter dinheiro pra comprar tudo que eu quiser
eles respondem
anônimo
09/01/2022 10h32
O consumismo.
anônimo
09/01/2022 12h46
capitalismo negativo = -capitalismo
09/01/2022 12h39
Tudo! capitalismo é uma bosta! Só serve pra nós tornar escravos do sistema e consumismo!aff
anônimo
09/01/2022 11h43
Isso não existe.
A meritocracia está aí pra que todos vençam na vida.
anônimo
09/01/2022 12h56
Nenhum, fico triste por andar de Jeep Compass não de Lamborguini Urus, mas no comunismo andaria a pé e com fome kkk
anônimo
09/01/2022 11h14
A falta de verba é a pior coisa. Em segundo lugar creio que é a ambição que gera tudo isso, porém é isso que vivemos. Aceita que dói menos.
anônimo
09/01/2022 11h45
Que muitos começam a corrida da meritocracia ja la na frente (filhos de pessoas classe média/ricos, por exemplo).
09/01/2022 11h50
Nem sempre o trabalho de alguém é valorizado como se deve.
09/01/2022 11h50
O capitalismo é meramente a troca de produtos e serviços de forma voluntária entre as pessoas, pobreza, desigualdade, isso sempre existiu e inclusive era muito pior antes dele. O único lado negativo é ter criado tanta gente mimada que não dá valor a época que nasceu.
09/01/2022 11h58
Desigualdade de oportunidades;
Consumismo estimulado;
Concentração de poder.

*Esses pontos negativos não são exclusivos do capitalismo.
09/01/2022 12h05
Não apenas no capitalismo, mas penso que a corrupção, em menor ou maior escala, é uma das principais causas das aberrações econômicas que presenciamos pelas cidades.

Produz um efeito em cascata que resulta em milhões de miseráveis, classe média lutando para se manter e a minúscula elite, que vive em luxo extremo, às custas do acúmulo de capital financiado pela corrupção nos governos.
09/01/2022 12h43
O metacapitalismo, o corporativismo.
Ou você acha que Luciano Huck, Paulo Lemann, Pedro Abramovay, David Rockefeller e outros financiam coisa boa?
"Sociedade capitalista, que de capitalista não tem nada ou será que você acha que a indústria regulada não derruba a concorrência na base da canetada?".
09/01/2022 12h48
As cargas horárias de 10 horas o dia. Na minha opinião deveríamos trabalhar só 5 horas por dia
09/01/2022 11h03
Bom, o liberalismo trabsfomar as pessoas em "mercadorias", a ganância, o materialismo, egoísmo e várias outras coisas
Ainda vou estudar mais sobre o assunto.
09/01/2022 10h58
O de cima sobe e o debaixo desce
09/01/2022 11h08
Boa pergunta, eu vejo que o lado ruim não está no modo de produção, mas na forma que as pessoas conduzem. Se o sistema político permite o acúmulo desigual de riqueza e a moral não se incomoda, não modelo de sistema de produção que se sustente.
anônimo
09/01/2022 10h45
Qual o lado positivo do capitalismo? O capitalismo fez nós esquecermos quem somos, não existe nada de bom no capitalismo.
12/03/2022 13h48
Nenhum, é perfeito, principalmente no Brasil.