Ainda vale a pena fazer curso superior e pós-graduação?

eles perguntam
4 8
elas respondem
09/01/2022 12h48
Sim, jogadores de futebol, traficantes de drogas, cantores de funk, estrelas do pornô
09/01/2022 12h49
Claro que sim, não existe uma forma só de ganhar dinheiro, faculdade não é garantia de nada hoje em dia, sem contar que tem muitos cursos saturados
anônima
09/01/2022 12h54
Mestrado e doutorado tem a finalidade de preparar para atuação em pesquisas ou lecionar.
Acho que infelizmente as pessoas não entendem muito claramente a necessidade de cada tipo de especialização e suas atuações.
Na minha área de formação, eu não faria mestrado nem doutorado porque não tenho objetivos em pesquisa/desenvolvimento de, ou lecionar.
anônima
09/01/2022 13h18
Sim, há.
eles respondem
09/01/2022 12h50
Sim, alguns empresários por exemplo não tiveram curso superior e ganham mais do que alguém com curso superior. Mas o curso superior dá uma certa segurança pra pessoa. Porque, como a minha tia fala: "o diploma ninguém rouba".
09/01/2022 13h13
há, conheço aos montes, mas todos que conheço são autônomos ou empresários, poucos cargos de empresa pagam 20 mil sem faculdade.
Mas nunca ví como grande coisa a faculdade, as que mais tem dinheiro que conheço (pessoalmente no caso) não possuem, mas isso não significa nada, fazer ou não fazer não têm relação com dinheiro.
Tive uma Professora que tinha tudo isso e mesmo assim estava pobre, toda ferrada da grana e ganhando pouco, enquanto um tio meu não tem ensino médio e ganha super bem, acho que uns 25 mil.
O tio do meu amigo tinha só ensino médio e mesmo assim tinha um helicóptero no quintal de casa aqui na minha city, baita mansão.
(antes de morrer de maneira trágica)
Grana não tem nada a ver com facul ou não facul.

obs: vou fazer faculdade antes que pergunte, mas entendo o papel dela de ser só um "porto seguro", um detalhezinho, e porque os pais me obrigam.
Pq se eu depender de faculdade para fazer cash eu passo é fome kkk
Meu pai só tem o ensino médio e está tranks, tem seus terrenos, casa, uma empresa com uma renda bacana, agora está comprando BTC e ETH pq recomendei kkk
09/01/2022 13h18
Sim, há ALGUMAS pessoas
anônimo
09/01/2022 15h42
Depende da área
09/01/2022 15h50
Quando se sabe o que quer fazer,e é o que voce gosta de fazer,vale a pena sim
anônimo
09/01/2022 16h07
Sim
09/01/2022 16h19
Estudo não é sinônimo de riqueza após formado. Até porque o mercado de trabalho exige muito e paga pouco. Agora, se vc tem cabeça para montar o seu próprio negócio, sabedoria, souber lidar bem com o dinheiro, diploma é só mais um pedaço qualquer de papel.
Silvio Santos era camelô, e hoje tem um império. Lembro de uma Entrevista em que a Sylvia Design não terminou a oitava série, e hoje ela tem algumas lojas. Enfim...
07/02/2022 12h15
Olha o Neymar aí