A empresa passa por diversas necessidades e você necessita contratar alguém, contudo, se encontra na seguinte situação:

Contratar um cara que não possui um portfólio no ramo, faz o básico e diz que "aprende rápido", porém, o indivíduo passa por necessidades financeiras em sua residência.

Ou um cara que tem um portfólio com diversos projetos, tem experiência no ramo e não passa por necessidade alguma, apenas está procurando por outro trabalho.

Ambos disputando uma vaga para o mesmo salário.

Quem você contrataria? e o porquê?

eles perguntam
1 7
elas respondem
09/01/2022 12h59
Contrataria quem tivesse o melhor QI
eles respondem
09/01/2022 13h02
Do ponto de vista corporativo a resposta é óbvia.

Mas tentei ver alguma pegadinha e não achei.
Vamos ver outras respostas.
anônimo
09/01/2022 13h38
Contrataria o primeiro.
Porque sim.
anônimo
09/01/2022 13h43
O cara experiente, pq o sem experiência pode não resolver sua situação financeira, não se sabe qual o seu comportamento econômico e pode agravar sua situação.
09/01/2022 13h47
Depende da necessidade da empresa naquele momento.
Preciso de alguém com urgência para substituir outra pessoa ou preciso apenas ter uma pessoa substituta para uma futura necessidade ao qual posso oferecer meu próprio treinamento?
09/01/2022 13h49
Depende, qual o salário que pagarei para cada um? Qual o nível desse emprego que estou oferecendo? Sou uma Startup?
Para mim serão dois casos:
Caso 1.: Preciso de um gestor de tráfego.
Vou no menos experiente, começo com um salário de apenas R$1.800,00 e ele aprenderá comigo a maneira que faço o meu tráfego, se ele performar igual ou melhor do que o padrão no primeiro mês, pago o salário de mercado aumentando para R$ 3.000,00 no próximo mês ou depois de 3 meses na empresa.

Com a diferença entre um salário e outro no mesmo período de tempo posso fazer o investimento em funcionários de outros setores e rodar melhor o dinheiro.

Caso 2.: Gestor de equipe, etc...
Vou no mais experiente, ele têm um trabalho que não será fácil eu ensina-lo, pago 10% acima do valor de mercado para ele e pronto.

Para meu pai:
Experiente sempre, é difícil achar gente boa no ramo dele, se achar ele contrata na hora.
Com ele a diferença entre o experiente e o não experiente é:
Experiente: 2.800,00
Inexperiente: 1.800,00
09/01/2022 14h00
Depende do quanto a empresa depende da competência e eficácia do serviço deste novo funcionário. O 1o tem mais perfil de estagiário e o 2o tem perfil de carteira assinada. Se a empresa pode ter comprometimento direto no faturamento devido a eventuais erros neste novo posto de trabalho, contrataria o mais experiente. Caso contrario abriria uma vaga de estágio para o menos experiente e dependendo do seu desempenho, consideraria contratar após um ano.