Eu quero medicina, mas estou com poucas esperanças de passar em uma federal esse ano, pois foi o meu primeiro enem valendo e não tive tempo para estudar muito. Eu estava pensando eu tirar esse ano para me focar nos estudos e trabalhar, porém minha família quer muito que eu entre na faculdade esse ano e sei que eles vão me odiar se eu resolver ficar estudando e trabalhando. Então pensei em entrar em qualquer faculdade federal em algum curso da área da saúde e invés de estudar para esse curso fico estudando para fazer o enem desse ano. Será que daria bom?

elas perguntam
10 6
eles respondem
09/01/2022 16h15
Não.
A unica pessoa que voce tem que agradar na sua vida é voce
09/01/2022 16h16
so de entrar em faculdade ja é furada, faculdade é so boniteza, nome bonito, mas a realidade nao é assim, faculdade é so ilusao, conheço umas 11 pessoas, nenhum tem emprego relacionado a faculdade, é de uber a frentistas e trabalhadores de mercado e de bicos
09/01/2022 16h17
É difícil dá palpite sem conhecer a real situação da pessoa. Situação financeira e tal. Porém, trabalhar em algo que não curte deve ser um peso grande.
anônimo
09/01/2022 16h17
Sua família deveria se preocupar com a sua felicidade.
anônimo
09/01/2022 16h17
Não. Seja mais produtiva
09/01/2022 16h36
Não acho que valha apena.
09/01/2022 16h40
As portas estão abertas.
Entre e saia..
Pronto
09/01/2022 16h41
Não, faça o que achar melhor e te agrade
anônimo
09/01/2022 16h47
Difícil opinar sem muita informação, qual sua condição financeira, qual seu resultado nesse enem que fez (para ter uma perspectiva), qual a aceitabilidade dos seus pais a opção 1, etc...
Só você têm essa resposta.
Eu pessoalmente, iria focar em estudar para medicina 100% do tempo, conhecendo meus pais, minha condição, etc...
12/03/2022 13h51
Vale muito.
elas respondem
09/01/2022 16h17
Não vale não.
anônima
09/01/2022 16h19
Não vale, medicina é o único curso que ainda vale a pena, outros cursos você só vai gastar dinheiro e tempo
09/01/2022 16h40
Eu estou nessa situação, eu gostaria de estudar medicina, mas meu pai quer que eu seja dentista, pois é de família, minha mãe é dentista, ele é dentista, meu irmão é dentista e meus primos por parte de pai a maioria são, e eu gostaria de trabalhar salvando vidas, mas eu acho que estou prestes a ser dentista, pois é isso que todos esperam de mim, e não temos tanto dinheiro também. Eu não sei como posso opinar pois eu vou fazer exatamente isso
anônima
09/01/2022 16h19
Tem como tentar reopção tbm, eu tentaria como plano B e estudaria pro próximo Enem.
anônima
09/01/2022 16h51
Não faça isso, bata o pé e faça a sua vontade.
Você vai se arrepender muito
12/03/2022 13h55
Nada que seja apenas para agradar vale a pena.