Até a URSS abandonou esse sistema nefasto que é o comunismo/socialismo. Enquanto isso, infelizmente alguns países aqui da América do Sul insistem nesse retrocesso.
votei em Capitalismo
09/01/2022 21h41
capitalismo está perfeito, to tranks
votei em Capitalismo
anônimo
09/01/2022 23h55
É o único que funciona, com todos seus defeitos.

Comunismo e socialismo, que no fim é o mesmo na prática, sempre acaba mal, exemplos no mundo não faltam desses dois sistemas horrorosos.
votei em Capitalismo
anônimo
09/01/2022 23h58
Minha resposta para o que vc quer saber é capitalismo, mas não é sistema político. Sistema político é por exemplo, parlamentarismo, presidencialismo, monarquia...
votei em Capitalismo
anônimo
10/01/2022 00h00
É burrice se limitar ao socialismo, fascismo e capitalismo, a imaginação política não pôde se curvar a esse nasso realidade. O capitalismo já se mostrou cruel e predatório, não pode ser esse o ápice da humanidade.
votei em Outros.
09/01/2022 21h46
não sei
votei em Outros.
anônimo
09/01/2022 21h47
Capitalismo.
Quero dinheiro.
09/01/2022 23h26
Qual come menos o cu do pobre?
Qual deles o pobre acha que defender rico é legal?

Mas uma curiosidade aqui...capitalismo é um sistema político?
anônimo
09/01/2022 23h29
Entre esses, o capitalismo (apesar dele não ser um sistema político, e sim econômico)

Pq foi oq deu mais certo
votei em Capitalismo
09/01/2022 23h30
Não sei
votei em Outros.
09/01/2022 23h45
Razões principalmente metafísicas, éticas, morais e econômicas.
Regime com maior grau de liberdade e com pessoas que geralmente possuem melhor noção sobre responsabilidade, já que precisam gerar o que precisam em vez de esperar do governo, apesar dos jovens mimados que ganham tudo do pai e da mãe. Os custos são determinados de forma mais descentralizada, há maior mobilidade social.

Obs.: "capitalismo" não existe propriamente, é um termo criado por Karl Marx no seu manifesto comunista. Os autores se denominam como liberais clássicos, como jusnaturalistas ou de forma similar, não existe autor que se denomina como "capitalista".
votei em Capitalismo
11/03/2022 18h14
Quero
votei em Socialismo