não quero estar limitado somente a minha cidade e estado então vou tentar o vestibular para outros lugares, mas é possível fazer uma faculdade integral, trabalhar (salário mínimo ou pouco mais) e morar sozinho em outra terra sem família? ou deveria buscar fazer algum curso técnico para receber um salário melhor, algo na casa dos 4000 ou 5000 mil?

eles perguntam
5 5
elas respondem
anônima
10/01/2022 15h11
Seria muito difícil. Provavelmente um trabalho no turno noturno seria sua melhor opção, mas só conseguiria sustentar isso nos primeiros anos da faculdade. 2 primeiros anos dá pra levar, mas depois... E ainda assim exigiria muita organização de você, muita mesmo.
Não sei de que estado você é. Algumas universidades federais tem programas de auxílio a estudantes de baixa renda, como auxílio transporte, alimentação e o alojamento. Mas isso é burocrático, demoraria certo tempo pra você conseguir ter documentação aprovada e conseguir vaga.
O ideal é que tenha apoio financeiro dos pais. Embarcar nessa sem estar muito planejado é tiro no pé.
anônima
09/01/2022 22h11
Não, no mínimo vc teria que ter algum apoio financeiro da família ou sla, não tem como fazer uma faculdade tão difícil como medicina e trabalhar e cuidar de vc mesmo e sua casa, até outro curso ia ser bem difícil trabalhar, estudar, cuidar de vc e da casa, pagar as contas e e etc
10/01/2022 15h23
Não, o curso vai te sugar e sua produtividade vai cair muito, vai precisar de uma ajuda financeira.
anônima
10/01/2022 15h26
Muito difícil estudar na pública e trabalhar ao mesmo tempo, a maioria vai pra outra cidade e pega a particular pra conseguir trabalhar de dia, muito provavelmente vc vai ter q morar numa república tbm
anônima
10/01/2022 15h42
Olha... msm em métodos ativos de ensino cm o PBL q dá mais tempo p o aluno estudar em casa já q n há tantas aulas de fato como o método tradicional é complicado vc conciliar um estudo de qualidade por conta própria com trabalho sem ajuda financeira de alguém. O curso é puxado. O volume de coisa p absorver é grande. Se vc tem alguma experiência na área de saúde já ajuda, mas msm assim ao longo do tempo a carga horária vai aumentando
eles respondem
10/01/2022 15h25
Medicina é integral, muito difícil alguém conciliar com trabalho, os que conheço ou um ou outro, ou moram na casa dos pais e vão todos os dias pra facul, ou são sustentados pelos pais á distância, geralmente os pais enviam 1k ou 2k para ajudar. Deve ser possível, só nunca ví.
10/01/2022 15h21
Muito difícil, mas tem quem consiga.
anônimo
09/01/2022 22h14
Acredito que é necessário ter suporte financeiro de alguém ,seja seus pais ,parentes .
anônimo
10/01/2022 15h02
obs
18/03/2022 11h36
Sim, ainda dar tempo de dar a bunda todo fim de dia.