Uma vez eu fiz um book de 15 anos e postei as fotos no Facebook, algumas pessoas disseram que não parecia comigo, ou que fiquei muito diferente, e por mais que eu tivesse amado as fotos é recebido muitos elogios, eu me senti destruída, pq eu não me achei diferente, era apenas eu maquiada e numa boa luz. Hoje em dia depois de muitos anos eu ainda lembro disso e fico triste, pq eu olho as fotos e continuo achando elas lindas e não acho diferente do que eu era, mas fico triste por perceber o quanto uma foto comprovou o que eu no fundo já sabia devido algumas atitudes, como eu estava cercada por pessoas ruins, que odiavam me ver feliz, e queriam jogar toda a sua infelicidade em cima de mim, uma menina simples, ingênua, que nunca prejidicou ninguém, mas até o fato de se estar em paz consigo mesmo as pessoas querem roubar, querem que vc pense que que tem não é bom o suficiente, que você é pouca coisa. Eu acho que não tem maquiagem nem luz que deixe uma pessoa feia bonita, eu to cheia de ver ensaios fotográficos de pessoas que não são padrão de beleza, até mesmo no Instagram, mulheres usando filtro, mas as que ficam bonitas, são as que já são realmente bonitas e aquilo só ressalta. Parece que querem que andemos sempre maquiadas e de salto por aí, só que uma foto é um momento, apenas, e queremos mostrar nossa melhor versão, e não quando Acabamos de acordar, descabeladas, por exemplo. Isso parece crítica de quem não consegue sair bem numa foto mesmo maquiada e com filtro, além de infeliz.

elas perguntam
5 3
eles respondem
10/01/2022 10h28
A menininha ingênua, inofensiva, indefesa e que nunca fez nada de errado que só queria ser feliz, mas que a sociedade monstruosa destruiu por dentro. Acabou com o jardim e com as flores, virou um deserto interior. Os monstros eram as faces amigáveis, que na verdade odiavam em ver ela feliz, odiavam porque não aguentavam ver gente feliz, logo despejavam a própria infelicidade nessa menininha inocente que nunca fez mal algum. Logo, vamos discutir sobre como a sociedade é "padrão", os "padrões de beleza" para que possamos mudar ela e para que menos menininhas sofram como eu sofri.

Eu acho interessante as insinuações que tem aí, bem interessante. Ou você é assim ou você pensou muito, mas muito bem antes de criar sua pergunta. Se for a segunda, tu é bem inteligente.
anônimo
10/01/2022 09h43
Legal. Após desabafo siga em frente
10/01/2022 09h57
Olha, na minha opinião a maquiagem deixa pessoa diferente, isso acontece com todo mundo. Uma vez vi uma foto de uma mulher linda no Facebook, aquele rosto não era estranho, dps de um tempo descobri que era minha prima que vejo todos os dias. Sinceramente eu não entendo pq vc sofre com isso, é normal as pessoas falarem que vc tava diferente, pois vc tava maquiada, feliz, sorridente. As pessoas que estão acostumadas com agente é normal falarem isso.
anônimo
10/01/2022 10h31
Uma lágrima até escorreu de meus olhos.
elas respondem
anônima
10/01/2022 09h43
Quem posta fotos no face tem de estar preparada para todos os tipos de comentários. E não adianta ficar chateada pelos comentários negativos, quem está na chuva é para se molhar. Aprenda que o mundo é cruel, e ele não vai mudar por sua causa, então aprenda a conviver com ele e seja bem mais esperta.
10/01/2022 09h44
Entendo e compreendo. Nessa situação, já que você sabe que essas pessoas são ruins e que sugam sua boa autoestima, retira da sua vida, sério, não vale nem a pena ouvir uma pessoa que só está ali pra apontar seus defeitos e te deixar mal. Claro, não deve esquecer seus defeitos, seja humilde até para aceitar eles, mas seja a melhor versão de si e não se importe com isso, não se doa por comentários maldosos.
anônima
10/01/2022 09h48
Ah cara, é aquilo, as pessoas gostam de estar felizes, mas temos uma cultura de achar que estar bem tem que ser estar acima do outro.
O mundo em si é muito competitivo, mas a gente não precisa ser assim, podemos ser pessoas que seguem seu caminho sem desejar mal ao próximo, sem querer diminuir e tals.
Seja diferente que essas pessoas nesse sentido, aprenda a ficar satisfeita com o seu.