Vou fazer 18 anos neste ano de 2022 e queria saber as experiências da vida de vocês já que a maioria aqui já é maior de idade

elas perguntam
22 17
eles respondem
10/01/2022 11h28
Foco na sua qualificação profissional e menos em relacionamentos. Nessa idade é comum inverter os interesses, que depois podem prejudicar de forma significativa o futuro econômico da pessoa. Começando pela possibilidade de engravidar, que nessa idade será uma âncora no desenvolvimento pessoal.
10/01/2022 10h55
Não use Tik Tok.
10/01/2022 11h50
Tenho 29 anos e muitas incertezas na vida, tanto profissional, como amorosa, mas vamos lá:

Na vida todos temos algumas áreas, são elas:

- Pessoal - caso tenha algum trauma ou insegurança, busque terapia e fique melhor, jamais busque no outro sua felicidade. Esteja bem consigo mesma, mesmo estando sozinha. Parece clichê, mas isso vai evitar de você cometer muita besteira na sua vida;

- Social - conheça pessoas que vão te agregar algo e não balize sua vida por redes sociais;

- Amorosa - se ame primeiro e somente fique com alguém somente se for te agregar algo. Jamais se doe totalmente por alguém (não deixe seus objetivos de lado por ninguém), pois poderá acabar se frustrando, sempre busque ter amor próprio e seja racional nas coisas. Não entre em relacionamento pensando somente no "felizes para sempre", pois relacionamento são muito mais complexos que isso, exige parceria, cumplicidade, se doar (tempo - seu bem mais precioso) etc;

- Trabalho - descubra no que você se destaca ou ama e corre atrás para ser a melhor nisso. Escute opiniões dos mais velhos, mas não as acate, decida por você ou pode acabar se arrependendo por viver algo que outros queriam. Se der errado, é só recomeçar, faz parte da vida, mas pelo menos a decisão foi sua; - Obs.: aprenda a falar inglês/espanhol, Excel e leia muito independente do que for fazer;

- Família - valorize-os, seja amorosa, converse com seus pais o máximo possível, eles sempre vão querer o teu bem e sua família é a coisa que mais temos de valor e um dia não vais ter mais eles, diga que os ama, seja generosa;

- Amigos - cultive as pessoas que se preocupam com você quando estiveres mal, que te buscarem sem você pedir. Que te apoiam e te incentivam. Serão sempre poucos, por isso, valorize-os;

- Dinheiro - gaste-o com moderação e busque ler sobre investimentos/finanças o quanto antes. Busque sua independência financeiras. O tempo não para e passa rápido, então planeje-se.
10/01/2022 11h35
Foca na carreira, 100% na profissão, invista bem seu capital para assim acumular patrimônio e não depender de ninguém, terá mais liberdade.
Tenha uma carreira que pague bem, suficiente para dar o conforto que você merece e que seu futuro filho irá precisar (segurança, educação, saúde e lazer).
Enfim.:
Dinheiro: carreira + investimentos, uma boa renda com ótimos aportes lhe garantem um bom futuro.
Tenho sua idade, isso é oque aprendi com meu pai e com tudo que aprendi por aí.
anônimo
10/01/2022 11h44
Não espere por velhos da lancha
anônimo
14/01/2022 04h31
Estude em algo que possibilite você trabalhar por conta própria sem depender de empresa, tipo programação, design, marketing, publicidade, e vá trabalhando, fazendo trabalhos pequenos. Você vai chegar no ponto de 1 - ter experiência suficiente para entrar em uma empresa que de outro jeito não entraria, ou 2 - abrir seu próprio negócio formalmente e aí da ter flexibilidade de horário.
anônimo
10/01/2022 11h53
Não siga as outras pessoas só pra que elas gostem mais de você, confie mais em si mesma, a maioria das pessoas são burras então não dê ouvidos a opiniões de merda, não se irrite com comentários de alguém que não te conhece, não se compare com as outras pessoas.. cada um tem uma vida diferente e progride em velocidades diferentes, tente ser a melhor versão de si mesma, não apresse as coisas tudo tem seu tempo, aproveita cada dia da sua vida como se fosse o último, evite se estressar com coisas inúteis, se tiver algo que você possa fazer para aliviar o sofrimento do outro faça, antes de tomar uma decisão pense nas consequências de cada uma, procure o caminho da verdade sempre.

Tem muito mais coisas, mas ia ficar muito grande.
anônimo
10/01/2022 11h38
Daria o conselho mais clichê e repetido do mundo: estude
anônimo
12/01/2022 20h15
Leia, leia, leia muito, leia,leia.......Lê um livro, leia, leia.....

A leitura é fundamental pra tudo, tirando a faculdade da vida, a leitura abre novos horizontes e estimula a criatividade para empreender e fazer dinheiro.
anônimo
12/01/2022 20h29
vá atras de seus sonhos e viva sua vida. não aceite que os outros vivam por você
anônimo
10/01/2022 11h50
Estude e trabalhe bastante.
10/01/2022 11h55
Bom vamos lá
Não seja feminista, não seja egirls, não seja sadgirl kkkk
Mas agora falando sério, não sei dizer, moça, tenho 18, só agora acordei pra vida , vou começar a fazer concursos, trabalhar, entrar em uma falcu é isso aí.... Moça
anônimo
10/01/2022 11h56
Cara evolua como pessoa sabe, vá ler livros, fazer uma academia ou Crossfit, eu prefiro Crossfit, tenha disciplina e aí mesmo tempo curta bastante mano, saia pros roles com seus amigos, crie momentos, e quando você for sair não foque em pegar menina, foque em curtir o rolê com seus amigos e é isso. Tenha disciplina e ao mesmo tempo curta bastante, beba, se diverte, dance e é isso
anônimo
10/01/2022 12h45
estude, tenha uma formação, vá morar fora do Brasil, seja independente, faça muito sexo porque é bom e não essa tabu que inventam.
10/01/2022 11h27
Estude! Estude e estude.
anônimo
10/01/2022 11h03
-Não siga os ratos fazendo o que todos fazem.
-Depois dos 18 é você por você
anônimo
10/01/2022 10h55
Galinha que acompanha pato morre afogado!
10/01/2022 10h56
Aproveite e não a vida tão a serio
anônimo
14/01/2022 04h26
Dê o cu, não dói nada, confia
10/01/2022 10h58
"a maioria aqui já é maior de idade" kkkkkkkkk

Bom, eu poderia te dar muitos concelhos, mas não vou fazer isso pq já estou cansado de fazer isso e ninguém se importar ou já estarem cansados de ouvirem a mesma coisa de outras pessoas mais velhas. A melhor coisa a se fazer é pesquisar no Google, YouTube por dicas do que vc pode fazer
anônimo
10/01/2022 10h56
Quando vc tiver o dobro estará agradecendo ou lamentando?
04/03/2022 14h21
Desista da sua vida.
elas respondem
10/01/2022 11h10
Jamais deixe que alguém influencie nos seus sonhos, vai na sua, segue teu coração! Parece meio clichê, mas na tua idade eu me refiro especificamente aos de carreira profissional.
É uma época em que você se vê muito pressionada a escolher uma uma profissão para o resto da sua vida, os outros ficam dando pitaco dizendo o que dá dinheiro e o que não dá. É muito sofrido e desgastante estudar a fundo alguma coisa que você está fazendo por pressão social e não com a tua vontade. Se você já sabe o que quer para sua vida, não desanime com esse tipo de comentários, se ainda não sabe, não se veja na obrigação de determinar todo o seu destino aos 17, 18, você poderá experimentar outras coisas e mudar de área quantas vezes quiser na vida, afinal nós só saberemos de fato se algo nos faz realmente bem, vivenciando isso.
anônima
10/01/2022 11h26
Se for pobre arruma um emprego logo, quanto mais tarde fica é pior!
Se for fazer faculdade, faça um curso que tenha bastante emprego como licenciaturas, medicina, enfermagem, TEC informática etc tem alguns cursos que são legais, mas péssimos pra arrumar trabalho.
Estando no curso tente fazer amizades com colegas e professores que possam te indicar vagas, tbm corra pra fazer estágios que te efetivem.
Poupa dinheiro pra tirar a habilitação pq qualquer empreguinho hoje em dia quer pessoa com CNH.
Não seja igual esses jovens que só fica em casa no celular fazendo porra nenhuma, corre atrás da sua vida pq o tempo voa!
10/01/2022 11h28
Procure estágio, emprego de jovem aprendiz, procure sua autonomia financeira, estude, não seja dependente dos seus pais, e seja feliz, se divirta.

E não venda foto pelada.
10/01/2022 11h00
estuda, foca nos seus trem e procura um emprego bacana, o resto é consequência
10/01/2022 11h00
Ela é um ano mais velha do que eu.

Espero que ela estude muito, que ela não subestime suas capacidade, que seja humilde diante de pessoas sábias.
16/01/2022 00h41
- não engravide
- diploma de faculdade não vai ter garantir emprego bom
- aprenda inglês
- viaje sempre q puder
- faça amizades com pessoas interessantes e inteligentes
anônima
16/01/2022 00h42
É ano de formatura, não faça merda no seu cabelo, vai estragar as fotos (eu fiz) kkk

Faça um técnico em alguma área q goste tb, pior coisa é como primeiro emprego começar a trabalhar com vendas, só estresse e vc tem pouco tempo pra estudar e sair da área qd quiser, já q o horário da maior parte do comércio é muito puxado.
anônima
16/01/2022 00h43
Saia deste site o quanto antes vc puder
anônima
16/01/2022 00h46
Termine os estudos e trabalhe pra virar uma burguesinha e poder se sustentar sem precisar depender de família tóxica ou homens. E sempre se lembre que a sua saúde mental é mais importante do que qualquer outra coisa!
anônima
12/01/2022 20h27
Não arruma namorado, faça cursos, ocupa a mente, estuda para o vestibular enem sei lá, já começa a ajuntar um dinheiro a vida adulta é cara. Desapega de amigas, faça o que for melhor pra vc sempre, isso mesmo olha só o seu quadrado, mais pra frente poderá ajudar as pessoas, ouça os conselhos do professores, dos país leve com vc os ensinamentos deles. Fica atenta às oportunidades q vão surgi, intercâmbio, estágio não deixa passar nada e por aí vai. Boa sorte ( eu tô com 30, queria q alguém tivesse me dado esses conselhos quando eu tinha 17) mas não fugi muito disso, sempre tive a mentalidade boa
anônima
10/01/2022 11h39
Obs.
10/01/2022 11h35
Vai tudo piorar num nivel bem punk, e vc vai precisar ter bastante auto controle pra nao surtar, sempre q vc precisar chorar nao exite, chore isso alivia.
Vc vai arranjar um bom emprego, mas isso pode demorar um pouquinho, se vc for de SP presta as provas da ETEC ou Fatec, eles dao cursos técnicos gratuito pelo Estado, so pra vc ter uma base pra quando terminar a escola.
Procure áreas q vc sinta paixao em atuar.
Vc vai sair muito, dar bom roles com amigos da faculdade ou amigos de longa data e ter viagens inesquecíveis, poupe 30% ou 40% da sua grana pra emergências reais e ajude seus pais 1 ou 2 contas da casa ou dinheiro para compras, eles serao gratos a vc de uma forma q nao irao expressar mas verao vc com mais maturidade.
anônima
10/01/2022 12h57
Observando aqui
anônima
10/01/2022 13h09
Saia do elaele
anônima
10/01/2022 10h58
Faça o q vc quiser sem se importar o q os outros vão pensar pq dps vai ser vc q vai se arrepender de não ter feito o q vc queria
anônima
10/01/2022 10h56
eu não posso falar nada, só tenho 18 anos :/
anônima
16/01/2022 00h40
'' Se fodeu, depois dos 18 a vida se resume a responsabilidade e problemas.''