Investir em Debêntures, vale a pena?

eles perguntam
1 3
elas respondem
anônima
10/01/2022 17h53
Sendo direta, curta, grossa e realista com você: não é seguro investir em nada que você não entenda como funciona. Sem muita retórica. Na prática, bancar broker para "usar stop-loss" custa caro.
No livro Where Are the Customer Yachts? ( Onde estão os yatches dos clientes?) desenha exatamente pq.
"Fred Schwed expõe a hipocrisia de Wall Street através da história de um visitante em Nova York que admira os iates de banqueiros e corretores. Ele então se pergunta para onde foram todos os iates dos clientes. (Dica: eles não tinham nenhum porque ... bem, eles não podiam pagá-los - apesar do fato de que todos eles seguiram o conselho de seus banqueiros e corretores.)" Por que isso acontece? Por que bancar os serviços dos brokers custa uma nota. Então faça você mesmo com base nos conhecimentos que você tem para te dizer hora de seguir ou recuar.
eles respondem
10/01/2022 17h53
É mais seguro do em ações e menos do que poupança. O risco é a empresa emissora quebrar.
anônimo
10/01/2022 17h54
vou anotar esse xingamento.
10/01/2022 18h02
Você tem que investir noque conhece bem, se está nessa dúvida não conhece, logo não investe e vá estudar.
Eu não invisto nisso, não conheço esse mercado, então não irei recomendar nem que invista nem que deixe de investir, estude a fundo os investimentos antes de por o dinheiro.
Ano passado entrei nos investimentos sem estudar, e deixei "grana na mesa", peguei 450% enquanto os colegas de investimento que tenho pegaram 1.700%.
Agora de novembro pra cá me afundei no mercado pra saber fazer direito, liquidei posição e estou estudando.
Sim, podia ter feito 1072%, mas fui burro e não vendi na alta máxima kkk