No passado a vida era mais difícil com maior frequência de guerras, menor conhecimento da medicina, maiores dificuldade para estudar, menores perspectivas de crescimento social, menor espectativa de vida e etc.

No entanto, as pessoas sofriam menos problemas psicológicos como ansiedade e depressão. O que justifica no seu ponto de vista essa quantidade imensurável de casos entre os jovens?

eles perguntam
6 12
elas respondem
anônima
11/01/2022 08h06
No meu ponto de vista, tem a ver com o mundo virtual, comparações, padrões estéticos e de vida, a mídia em geral afetando todo mundo. Ninguém mais fica satisfeito com quem ele é se não se sentir aprovado pelo padrão da sociedade.
anônima
11/01/2022 08h11
Excesso de informação que vem da rua (internet) e falta total de apoio dentro de casa, pais e mães ausentes que muitas vezes são obrigados a trabalhar em jornada dupla.
11/01/2022 08h44
O nome disso era surra dos pais. Melhor q muito tratamento psicológico
anônima
11/01/2022 14h34
Principalmente pelos fatores que a @shot citou, mas também tem o fato de que hoje em dia são feitos mais diagnósticos, agora tudo é um transtorno mental e os psiquiatras saem receitando medicamentos sem nem fazer uma avaliação decente.
anônima
11/01/2022 10h17
Quem disse q eles não sofriam? Eles só tinham medo de falar pq não eram levados a sério e diziam q era frescura mas eles sofriam muito, hj em dia as pessoas só são mais incentivadas a falar pq é coisa séria
11/01/2022 10h28
Provavelmente ultimamente a aceitação de ida para psicólogo é bem mais fácil.

Tem gente que acaba por achar que tem que ir a um psicólogo por coisas que provavelmente algumas pessoas achavam normal e conviviam com.
eles respondem
11/01/2022 08h43
País fracos geram filhos fracos, no reino animal a mãe teria matado e comido esses filhotes.
11/01/2022 08h06
Não sei se é verdade que as pessoas sofriam menos... é que naquela época existia menos conhecimento sobre essas doenças. Mas considerando que isso seja verdade, acho que a tecnologia é um dos responsáveis por isso. Muita informação...
11/01/2022 10h26
Redes sociais, comparação, pressão, problemas financeiros.
anônimo
11/01/2022 08h16
Hoje em dia tudo é mais fácil, as pessoas ocupam a cabeça muito menos, e quando se preocupam é com algumas coisas fúteis.

E acho que antigamente o pessoal dava mais valor nas pequenas coisas, tinham mais valores, ver a família bem já era o suficiente, hoje em dia o pessoal se preocupa demais em querer se mostrar em rede social, fingir ser o que não é, acham que beleza é encher a cara de ácido hialurônico, enfim, acho que é isso, mas é só minha opinião.
11/01/2022 08h38
O acesso à internet e globalização nos traz massivas informações. Informações de todos os lados que não conseguimos acompanhar. Na juventude não sabemos filtrar e também alguns jovem balizam suas vidas pela minoria (rica, bem sucedida etc.) e isso acaba gerando comparações fúteis que acabam gerando esses trantornos.
11/01/2022 10h20
Rede sociais, internet potencializou tudo, esse é o maior problema
11/01/2022 10h22
Falta de moral. O ocidente está abandonando suas bases, o cristianismo, tradição e família tradicional. Libertinagem, várias distúrbios sexuais, vícios etc...
11/01/2022 08h12
É multifatorial, mas como você disse gerações passadas tinham que ir para guerra, a vida em si era bem mais difícil. A geração atual fica triste pq o vídeo do tiktok não deu tanto like.
11/01/2022 10h40
Pressão social! Mas só pobre sofre com isso!kkk
anônimo
11/01/2022 10h42
Falta de vergonha na cara e personalidade.
11/01/2022 08h10
Bauman explica.
11/03/2022 16h55
São doentes.