elas respondem
Ganham mais que a população, só não ganham como políticos, mas pasme, não é que o salario do professor esta errado, e sim os políticos e outras classes de funcionários públicos que ganham além do que deveriam.
Mas só na cabeça de um professor que se acha, que o estado teria mesmo condições de pagar a todos eles salários de funcionário publico de alto escalão,
Só digo uma coisa: Coitado do povo, de todos os lados tem gente querendo sugar nosso dinheiro, haja imposto.
Eu queria ser professora de criancinhas mas exatamente por isso q eu não quero, no países da Europa a profissão de professor é tão valorizada que eu sinto inveja
O problema nem é esse, mas a sobrecarga de responsabilidades, já que o professor também faz o papel da família uma vez que muitas crianças são praticamente abandonadas.
Sem contar que muitos não sabem que educação deve vir de casa, à escola cabe ensinar outras coisas, mas com o número de irresponsáveis que mal se olham e já tem um filho para deixar ao Deus dará, não vejo possibilidade de uma mudança nessa situação.
O meu estado paga bem pros professores do estado, por isso eram todos de outros estados.
eles respondem
Emprego estável, os salários não são tão ruins assim, exigem formação e ganham mais que a maioria da população, acho que a maioria cursa por ser algo mais estável msm.
Rapaz, isso é algo enraizado numa cultura que não entende a importância da educação. Para a maioria dos pais, a escola é apenas um local para deixar o filho para irem trabalhar e nada mais que isso. Não tem importância do que se ensine e da estrutura escolar. Sendo assim, a escola não recebe a atenção que devia.
Se a escola não recebe atenção da sociedade, por que o prefeito ou governador vai melhorar aquele ambiente, se não gera votos? A consequência dessa banalização é sentida no salário dos professores.
Por que algumas pessoas desejam ser professores? A princípio, foram as graduações que cursaram, muitos sonham que no futuro a educação seja valorizada, além que muitos professores só tiveram essa oportunidade na vida para ter o ensino superior. No final das contas, não existe uma única razão.
Eu? Professor? Tô sabendo disso não
Nem todo mundo faz isso por dinheiro, e ser professor universitário ainda vale a pena
Duas possibilidades: falta de opção ou gosto pessoal. Maioria dos professores que tive, ensinava por gosto, muito mais que por dinheiro.
Infelizmente nosso país valoriza pouco a educação formal e a desigualdade é brutal no acesso àquelas de qualidade.
Quem vem primeiro o sistema ou a educação?
Depende do seu estilo de vida, onde moro o salário da pra vive sem passar necessidade e ainda pagar umas 5 GP de 100
Sou professor de educação física, o problema do sistema educacional está no jogar a sorte os professores que dêem seu jeito de trabalhar em sala de aula, minhas aulas são dinâmicas até msm EAD onde me virei como um louco pra fazer aulas atrativas, o aluno que se vire o professor principalmente da escola pública são jogados a sorte, gerando pouco valor a maioria dos alunos, eu ganho mais como prof de dança e instrutor de academia, e músico que tbm sou estou na escola muito mais como um marketeiro sou prof de alunos do 7 ano ao 2 EM alguns sao clientes da academia onde trabalho.
Eu só queria que Deus me desse um dom pra alguma coisa. Não importa se ganhasse pouco ou muito. Antes eu tinha vontade de ser professor, mas lidar com pessoas não é fácil, prefiro atuar em uma profissão que lide muito pouco com pessoas.
Eu não quero, mas a pessoa que quer ser deve ter muito amor pela profissão, nem tudo é dinheiro.
Só se for de educação física. Joga uma bola na quadra e vai dormir!kkkk