Por que o Vaticano é coberto de ouro, enquanto Africanos passam fome e o Papa fica rezando pro bem da humanidade?

Quem dá aos pobres, empresta a Deus, o qual virá a pagar com juros largamente vantajosos. Provérbios 19:17

eles perguntam
2 16
elas respondem
anônima
11/01/2022 19h38
Pelo menos ele não tá tirando dos pobres, como a universal faz kkkkk
22/05/2022 07h44
Porque a Igreja Católica sempre foi e sempre será um pilar político poderoso de manipulação das massas.
eles respondem
anônimo
11/01/2022 12h36
Raros lideres religiosos compartilham a riqueza. No Brasil tbm acontece, viram donos de TV e tudo. Enquanto alegam coisas diferentes, aumentam seus imperios
11/01/2022 12h50
Pesquisa ai a maior instituição ou organização que faz caridade e ajuda os mais pobres. Pesquisa ai Rapidão.

Quem não faz isso são os pastores com o dinheiro do dízimo..
anônimo
11/01/2022 12h40
você tem como provar o que está dizendo?
anônimo
11/01/2022 12h41
Deve ser dinheiro dos dízimos.
11/01/2022 12h47
a igreja doa mt...
11/01/2022 16h41
A riqueza do Vaticano é simbólica e tem valor religioso, não é algo comercializável.

Vai querer vender a capela sistina para alimentar pessoas em volta do mundo até o dinheiro acabar e essa turma voltar a passar fome? huahua...

A igreja católica tem vários projetos sociais, mas o povo é foda, só sabe focar no lado negativo.

Os africanos passam fome porque lá naqueles países não tem investimento, geração de emprego, os políticos lá só sabem explorar aquela população de coitados ignorantes.

Riqueza sustentável e duradoura só se constrói através do trabalho, não há outro caminho.
11/01/2022 13h46
Falar sobre tais assuntos aqui é perca de tempo irmão, concordo com a sua posição, todos da midia são hipocritas, o papa é o mais pilantra de todos eles, se eu pudesse eu mandava um na testa dele e do proximo, pq é pior que praga sai um e entra outro.
anônimo
22/05/2022 07h50
Porque ele quer.
anônimo
22/05/2022 07h33
Abaixo todos os líderes religiosos.
12/03/2022 16h04
Pra ser milionário
11/01/2022 20h11
Pq dar dinheiro não vai resolver o problema.

Esses problemas tem que ser resolvido de outra forma e é algo muito complexo que o dinheiro somente não resolve(se resolver, só vai resolver pela metade).

E se fizer isso, o Vaticano(o país) e a Santa Sé(entidade que cuida da Igreja Católica e demais assuntos de Estado) vai quebrar se fizer isso. Logo não é interessante fazer isso
11/01/2022 19h32
A Igreja pode ter ouro sim, porque isso mostra a valorização do Sagrado. E ter uma Igreja com ouro não impede de servir aos pobres. É só ler João 12: 3-8. Judas Iscariotes perguntou a Jesus porque não se vendeu o unguento para dá aos pobres, e Jesus respondeu: "Disse, pois, Jesus: Deixai-a; para o dia da minha sepultura guardou isto; porque os pobres sempre os tendes convosco; porém a mim nem sempre me tendes."- João 12: 7-8.
11/01/2022 13h50
Mostra aí pra onde vai o dinheiro do Vaticano.
11/01/2022 13h45
Porque ele é louco!kkkk
anônimo
11/01/2022 13h44
Boa pergunta
Aqui na cidade vejo fazendo festa pra construir igrejas etc
Fazendo vaquinha pra ajudar o próximo
A maioria das vezes dinheiro arrecadado ainda e mandado pra um líder religioso mais nunca vi esse líder ajudar com construções etc
11/01/2022 12h46
Lol, a igreja católica é a maior instituição de caridade do mundo.