Calma, deixa eu explicar :)
Nossa sociedade é machista, acho que ninguém discorda disso.
Apesar de estar mudando um pouco, as mulheres eram criadas com o pensamento de que tinham que encontrar um bom marido.
Isso gerou durante muito tempo, uma competição entre as mulheres, algo não visto entre os homens.
Como se fossem inimigas, sempre na disputa pelo melhor partido.
Hoje em dia há até uma palavra para tratar o oposto disso, que seria a união entre as mulheres - sororidade.
Claro que não é todo mundo assim, peço desculpas pela generalização. Mas isso é um comportamento muito comum.
Estou à disposição para esclarecer, caso a pergunta tenha ficado confusa. :)

eles perguntam
4 2
elas respondem
anônima
07/10/2019 08h22
Hipocrisia seria dizer que não existe competição !! Lógico que existe , já tive " amigas fdp " bem próximas que queriam competir comigo como se eu ligasse muito para essas coisas .Mulher é um bicho estranho de verdade , nunca irei entender o que se passa,e olha que sou mulher. Prefiro ser amiga de homens , gays porque são mais sinceros , não tem essa porra de competição " querer ser melhor " ... Nunca precisei competir com ninguém por conta de nada, ter competência naquilo que se faz as vezes é uma afronta para a maioria . Ser independente também entre outros.. enfim . São situações que eu já vivi e não quero mais .
24/12/2016 10h15
No meu circulo de amizades não percebo isso não. Já com a minha irmã (adolescente ), percebo q existe sim, ela se esforça muito pra ta sempre bonita e arrumada por causa das colegAs da escola. Uma vez chegou da escola e percebeu que o cabelo dela tava com defeito, Ai falou algo assim "bem que azinimiga tavam rindo e olhando pra mim"....
Como a anônima disse, Acho que isso acontece mais no meio adolescente.
anônima
16/12/2016 15h28
Não costumo competir e nunca mais vi isso acontecer depois da adolescência. Claro que quero estar bonita e me destacar dentre o tanto de mulheres maravilhosas que existem, mas nunca direcionei raiva para nenhuma. Por exemplo, tenho irmãs maravilhosas como pessoas e lindas por fora e eu sou normal e sem graça mas isso nunca foi motivo para eu competir com elas só tentar melhorar minhas qualidades
anônima
07/10/2019 08h26
Qdo se é mais jovem, acredito q esta competição seja mais nítida.
Depois de uma certa idade isto passa a ser bobeira.
eles respondem
anônimo
07/10/2019 07h53
Obs
anônimo
07/10/2019 07h53
Tem dúvidas