Homens... Por favor, me digam como fazer um preguiçoso e orgulhoso se mexer?

Sou casada há anos e de vários anos para cá, o meu marido foi destruindo nosso patrimônio vendendo nossas coisas para ajudar a pagar as contas.
Chegou em um ponto em que hoje estamos passando dificuldades, e nao termos mais o que vender.
Tudo começou há vários anos... a chegada da internet despertou o interesse por pornografias, e foi isso que fez com que ele parasse de trabalhar.
Já peguei no flagra, já pedi com carinho, já tentei de boa, mas também já bombardeei ele com palavras, ofendi, e tudo o que se pode pensar...
Eu tenho apego demais por ele, fisico e emocional... dependente mesmo pelo que já entendi.

Não consigo deixá-lo e a vida dele é arrumar desculpas do porque nao prospera na vida... mas também não se mexe... Tudo tem um motivo...

Tem orgulho demais para perguntar sobre trabalho, timido para falar com pessoas, nao tem profissão e custa caro.

Não estou colocando dúvidas sobre o amor que ele sente, ou me faz sentir, mas não sou cega pra ver que ele não tem coragem para encarar de frente esse problema... Parece que ele esquece da realidade.

Eu trabalho duro e sustento a casa, mas o custo é alto, e preciso de ajuda.

Ele virou dona de casa e toda vez que brigamos, ele sai lavando, passando e arrumando tudo... parece que quer mostrar que está ocupado demais para procurar emprego...

Ele está ficando ranzinza e implicante com todo mundo, e ainda fala mal dos outros homens quando a postura nao é adequada (Financeiramente).

Na última conversa, eu tive que lembrar ele de como as contas dele eram antes de eu assumir tudo. Devia até a alma e vivia com celular cortado....

Comecei a pegar a responsabilidade aos poucos, por causa da Energia que vivia cortando... eu chegava do trabalho e tava tudo escuro.... assumi... tenho filhos.

Cobradores na porta era comum, mas eu nao via porque ficava fora trabalhando...Depois que passei a trabalhar em casa descobri.

Minha vergonha...

elas perguntam
11 8
eles respondem
anônimo
12/01/2022 13h07
Mas vc está cuidando de mais um filho.
Vai viver sua vida porque pra esse aí vc já fez tudo que podia.
Elogia o Pedro seu vizinho pra ele escutar.
Já era
12/01/2022 13h02
Que situação complicada, já tentou leva-lo em algum psiquiatra?
12/01/2022 13h24
Não vou ler
14/02/2022 13h31
Trai ele.
anônimo
23/01/2022 17h27
Separa
anônimo
12/01/2022 13h54
Amor de pica
12/01/2022 13h37
Que barra em.
anônimo
12/01/2022 13h36
Eu nao sei ser preguiçoso
ent nao sei como responder

conversa com ele
se ele nao mudar joga agua nele
taca panela
anônimo
12/01/2022 13h33
Olha, ele precisa de apoio. Se antes ele não era assim, não é um padrão dele. Então, tente procurar ajuda profissional. Há universidades com terapias gratuitas. Ele deve estar muito mal com ele mesmo.
12/01/2022 13h07
olha, infelizmente nao há amor que aguente esse tipo de coisa. Vc vai cansar uma hora.
Indico ele fazer um tratamento psicologico, ou ainda terapia de casais.
Dificilmente ele mudará sozinho ou por solicitação sua.
elas respondem
anônima
12/01/2022 13h30
Mete um chifre que ele toma jeito
anônima
12/01/2022 13h17
Divórcio, eu me divorciada não tenho paciência com gente preguiçosa e orgulhosa, sem contar essas coisas que ele faz, mds como vc aguenta?
09/02/2022 15h21
Arruma outro
09/02/2022 15h18
Exausta,

Voce precisa se livrar da dependência emocional. É o primeiro passo!

A vida é igual avião desperessurizado "PRIMEIRO VOCE PÕE OXIGENIO EM VOCE E SÓ DEPOIS PODE AJUDAR O OUTRO!

Diga que vai se tratar! Do mesmo jeito que assumiu pra ele que tem dependência (não façam isso)...

Ele precisa de ajuda, é fato! Mas voce também!

Se voce está sempre ali pra "acudir" os problemas, ele não vai se motivar a semexer... Não precisa fazer isso... Está confortável.

Se voce é a estrutura da casa, precisa se fortalecer senão vai tudo por agua a baixo!

A partir de SUA SEGURANÇA EMOCIONAL, voce vai ter mais clareza para entender se vale a pena ou não. E talvez nesse processo ele por sí só começe a se mexer.

Cuide de voce! Se valorize!
23/01/2022 17h35
Muito triste isso ☹️
23/01/2022 17h25
Cê já conversou e não mudou, é melhor sair fora
anônima
23/01/2022 17h23
Misericórdia, não dá para aguentar. Como um homem aguenta ficar sem emprego? Larga ele, ele vai ser obrigado a tomar um rumo.
12/01/2022 13h15
Me desculpa a sinceridade, mas eu já teria separado de um cara assim, não tem amor que aguente isso, amor não paga as contas, você tem em casa um filho e não um marido