Eu sou viciado em leitura de filosofia, existencialismo, psique, etc. Um hobbie além da profissão.

As vezes leio alguns livros que acaba dando um modificada na minha forma de pensar, após a leitura vou na praça e fico contemplando e discutindo mentalmente o que eu li. Refletindo sobre a sociedade, as coisas a nossa volta.

Uma vez dei aula sobre Nietzche e Sartre de madrugada para uma galera na praça enquanto eles tomavam vinho, hahahaha

Mas e ai, vocês gostam de se autoanalisar e refletir sobre as coisas?

eles perguntam
4 8
elas respondem
12/01/2022 15h44
Reflito sim, é sempre bom fazer uma autoanálise, ver o que pode melhorar, o que tem que mudar
anônima
12/01/2022 15h43
É o que mais faço depois dos meus 21 anos. Me sentir velha, acabada, sem nada na vida e com pensamentos constantes de morte. Sinto que minha vida já era.
27/02/2022 11h08
Siim reflito...
anônima
27/02/2022 11h37
demais
eles respondem
anônimo
12/01/2022 15h35
Reflito mais sobre os problemas.
12/01/2022 15h35
Não, porque a faculdade já exige de mim muita dedicação, não sobra tempo pra ficar estudando outras coisas complexas que não são da área.
anônimo
12/01/2022 15h39
Sim, eu também gosto muito de leituras na área filosófica. E refletir sobre a vida é praticamente uma lei para quem gosta desta área.
Mais o melhor mesmo é aplicar esses conhecimentos em nossas vidas.
12/01/2022 15h39
Esse é meu mártir.
12/01/2022 16h17
Ultimamente não. Mas há uns anos atrás, eu refletia muito.
27/02/2022 11h10
Nietzche : to pensando em ler os livros dele kkk me dizeram q o cara critica basicamente tudo kkkkk
27/02/2022 11h37
Sim, reflito muito. Somos jogados nesse mundo sem nem perguntarem se queremos ou não estar aqui e toda tentativa de dar sentido a vida está condenada ao fracasso, fracasso= morte.

A vida é uma busca pelo sentido que não existe, e o pior é ter consciência de tudo isso. A vida não tem sentido e mesmo que eu procure um irei morrer e tudo isso será em vão e eu tenho consciência de tudo isso. Vou tentar dar um sentido a minha vida, talvez encontre algo que me de certo alento e morro.

Nós temos consciência de uma existência finita por causa da morte e sem sentido nenhum, isso causa desespero e náusea. O sentido absoluto é impossível alcançar, mas o sentido relativo é possível, que são os propósitos/projetos da vida.