Uma merda
anônima
12/01/2022 18h45
Deficiente em escolas particulares e negligente em escolas publicas, pelo menos na maioria.
eles respondem
12/01/2022 18h37
Eu acho fraquinho. Ensino muito conservador. Tu chega na escola, senta e fica com o cu travado na cadeira até a hora de ir embora, parando apenas na metade para o almoço.

Tu vê aquelas escolas da gringa e são muito lindas, são escolas enormes com salas de todo quanto é tipo ensinando o aluno a se preparar para a vida adulta.

É mais do que uma escola, é tipo uma pequena experiência do que virá com a vida adulta.

Cara, as aulas aqui são muito chatas, por isso o aluno aprende pouco. Eu acho que a escola devia explorar mais a capacidade de cada aluno, fornecer ferramentas para que o aluno possa descobrir o que ele quer fazer na vida dele, em vez de forçar o aluno aprender uma caralhada de matéria que esse aluno NUNCA irá usar na sua vida adulta.

Vamos ser sinceros, quantas pessoas lembram do que aprendeu nas aulas de física, química, artes e etc?? Um puta tempo e dinheiro desperdiçado, mas a política brasileira tem essa mania de achar que o aluno tem que aprender isso para ficar "inteligente", então é foda.

Eu acho que o ensino brasileiro devia ser mais liberal, permitir que o aluno livremente decida o que quer aprender baseado em suas habilidades e vontades. Tipo, aprendendo português e matemática, o resto ele decida por conta própria.

As universidades brasileiras são melhores porque tem investimento público pesado em cima delas, mas mesmo assim ainda perde em comparação com as grandes universidades mundo afora. Tirando a USP, talvez, o resto é bem mediana.
12/01/2022 17h54
Poucas escolas e universidades se salvam.
anônimo
12/01/2022 18h38
O melhor de todos.
Temos o melhor ministro da educação.
Nossos próximos 20 anos serão de fartura, evolução científica porque o governo apoia a educação no Brasil.
Vamos alcançar os países de excelência com essa nova geração de estudantes.
17/03/2022 16h39
Precário