eu nunca vi algo desse tipo na escola :(

eles perguntam
10 12
elas respondem
anônima
12/01/2022 21h35
Na verdade, o ENEM também tem questões "fáceis", porém o nível costuma ser algo completamente destoante do ensino oferecido à maioria dos brasileiros.
ENEM é uma prova de resistência, não é sobre quem sabe mais, e sim sobre quem está mais preparado. Tempo, autocontrole, preparação... São inúmeras variáveis.
Quando um estudante bem treinado se depara com uma questão assim, ele provavelmente já respondeu algo semelhante; às vezes a estrutura da questão assusta, mas o mesmo conteúdo já foi abordado em outras 37 questões.
Mas também tem aquelas bem difíceis, que nem vale a pena perder tempo; é mais vantajoso acertar as fáceis e intermediárias (considerando o TRI).
12/01/2022 21h48
Li a questão e percebi que a alternativa que mais representa o circuito é a letra B, depois pesquisei para ver se havia acertado.

As questões do Enem podem parecer difíceis, mas o que posso afirmar de certeza é, pura interpretação, não basta somente dominar o conteúdo, precisa interpretar a questão, saber o que ela quer. Infelizmente, muitos brasileiros concluem o ensino médio, o superior, mas continuam sendo analfabetos funcionais.
12/01/2022 21h41
Para passa só quem estudou em escola muito boa e faz cursinho preparatório. Pq será que as federais estão cheias de filhinhos de papai né.
12/01/2022 20h57
Pq Deus quis assim
anônima
12/01/2022 21h19
Eu não acho, o problema é o tempo, questões longas de mais, eu me perco com o tempo, além de ser exaustiva. Graças a Deus, todas as questões eu lembro ate do professor que deu a matéria.
12/01/2022 21h07
Por causa da militância esquerdista, os alunos não estudam na escola o conteúdo de cada disciplina.
Se quiser passar no ENEM, terá que estudar numa escola tecnicista ou por conta própria, abrindo um livro. Escola de militância, você terá o diploma mesmo desconhecendo o conteúdo programático.

Na hora do processo seletivo, separa-se quem estudou daqueles que passaram pela aprovação automática.
anônima
12/01/2022 20h37
Pq elimina logo os que não estudaram
12/01/2022 21h36
Porque você não estudou o suficiente ou sua escola não ensinou
12/01/2022 20h57
Pq a vida tbm é difícil
anônima
12/01/2022 20h43
Pra ver se vc tem capacidade de entrar em uma faculdade
eles respondem
anônimo
12/01/2022 21h24
Porque o ENEM é uma prova eliminatória, seu intuito é reprovar o máximo de pessoas que puder mesmo
anônimo
12/01/2022 20h32
Tem estudar, algumas são difíceis mesmo qdo eu fiz na época, só pra ter o certificado de ensino médio ( atualmente quem certifica é o encceja) pq abandonei a escola tive muita dificuldade mas consegui, e exatas vc tem que muito técnico ao resolver as questões.
12/01/2022 20h57
Pq a vida é uma merda.
12/01/2022 20h59
concorrencia grande, para só passar os melhores
12/01/2022 21h07
O Enem é uma prova que é uma porta de entrada para o nível superior de ensino. E no nível superior vc não apenas aprende conteúdo, mas também como aplicar o conteúdo aprendido na realidade. Não basta por exemplo a gente saber o que é eletroquímica e como a eletroquímica acontece. Na realidade existem variáveis por "n" motivos. E a gente precisa saber usar o conteúdo aprendido pra solucionar os problemas da realidade não desconsiderando as variáveis.
12/01/2022 21h13
Todo mundo que estudou pra o Enem sabia resolver essa questão, ela é uma das mais fáceis que tinha.
12/01/2022 21h38
Pior que nem é kkkkkk, assunto de 3° ano
12/01/2022 21h04
Nem os caras de engenharia elétrica respondem essa
anônimo
12/01/2022 21h35
Letra B. Fácil pra caralho. A geração de agora que é 90% burro. Eu que sou de humanas, terminei o segundo grau em 99 sei responder essa merda. Não me admira eu ter dificuldade pra encontrar mão de obra que preste. Ninguém sabe fazer nada. Só reclamar e pedir arrego. Geração fraca demais. Fraca!
12/01/2022 23h23
Porque o ENEM não foi feito para todos, entende? O intuito é justamente criar essa dificuldade só para alguns ter acesso, por essa razão que as escolas não ensinam como deveria o aluno a se sair bem nessa prova e muitos alunos recorrem a escolas particulares ou cursinhos preparatórios.

E convenhamos que, com exceção da matemática, a prova é cheia de viés ideológico.
anônimo
12/01/2022 20h32
Porque Bolsonaro é melhor presidente.
12/03/2022 11h53
São praticamente impossíveis.