Que eu saiba não. Mestiço aqui é considerado pardo, entra na estatística assim.
13/01/2022 00h54
Não, negro é só quem é filho de dois negros. Mestiço já é a mistura de duas ou mais etnias (Ex; Asiático com Brancos). E se a pessoa é filha de negra com branco é parda.
anônimo
03/02/2022 18h51
Nos EUA, talvez. No Brasil pode ser considerado pardo.
anônimo
13/01/2022 00h59
Não, é diferente.

Acho que mestiço se enquadraria em pardo.
anônimo
13/01/2022 00h51
Sangue negro só não corre nas veias do opressor. Ou seja, se sua família é toda branca, tem sangue europeu, o sangue dos que oprimiram o povo negro e indígena, sendo a chance de você ser pobre = zero, já que os opressores são os detentores das terras hoje em dia. Terra que roubaram, vale sempre lembrar disso.

O restante que se misturou, somos nós em sua grande maioria, "vira latas", donos de nada, oprimidos e pobres, lutando por migalhas, resultado de uma história banhada a sangue, roubo, morte e estupro. Triste nossa história, né? Brasil.
13/01/2022 00h53
é vem com essa perguntas ¬¬ ~_~
23/02/2022 10h25
É considerada ariana pura caucasian alemã.
elas respondem
anônima
03/02/2022 18h55
Parda
anônima
13/01/2022 00h49
Depende

Eu tenho umas primas que são tecnicamente mestiças, mas quem olha para elas parecem ser negras só.
Mas no caso de quem parece mestiço mm cá falam mestiço ou mulato (cá mulato não é prejorativo)
anônima
13/01/2022 00h55
Depende do que vc diz ser mestiço. Pq tem pessoas que são negras porém tem o tom de pele mais clareada e se chamam de pardas por serem assim

Mas isso aqui que é ser pardo: