Gente, gostaria de uma opinião. Sou mulher, tenho 30 anos e não tenho filhos e nem quero ter.
Voltei a ter contato pelo WhatsApp com um ex namorado de anos atrás. Ele atualmente está com 3 filhos, mas está solteiro.
Um dos filhos nem é dele, ele apenas assumiu pois a ex dele já veio com essa bagagem de outro relacionamento pretérito.
Então ele tem 2 filhos biológicos pequenos e um de 13 anos que ele assumiu.
Ele é psicólogo, trabalha. Não tem uma situação financeira boa, imagino que deva passar aperto. Ainda mais com tantas crianças. Os filhos não moram com ele, porém tem dias próprios pra ele ficar com eles.

Eu sou farmacêutica recém formada.
Estou fazendo minha pós graduação, correndo atrás. E filhos não fazem parte dos meus planos de vida, nem a longo prazo.
Eu sei que as opiniões divergem muito nesse assunto, então gostaria de ouvir o que vocês acham.
Realmente me bateu um desânimo forte… rsrs
Eu tava super empolgada com nosso retorno, ficamos mais de 10 anos sem nos falar. Mas quando soube disso tudo, confesso que eu parei pra refletir.

Gostaria de ouvir o que vocês acham, podem meter bala kkk

elas perguntam
10 20
eles respondem
13/01/2022 08h55
Pula fora.
Se você não tem filhos e nem quer ter, fuja para as colinas que é fria.
anônimo
13/01/2022 06h46
Sendo objetivo e prático, pense bem nisso. Há escolhas que não voltam atrás.

Como você disse, ele tá passando por apertos financeiros, tem três filhos, e notadamente vem de relacionamento(s) conturbado(s) - pode tá estragado com os defeitos e maus hábitos dos amores pretéritos.

Do outro lado, tem você, solteira, sem filhos,
que não quer filhos, formada e pós-graduanda, com um futuro realizador, provavelmente.

Há possibilidade de dar certo? Claro! Mas também existe possibilidade de dar errado, pois são 3 encargos, pesados, que não são seus, mas a partir de quando vocês moram juntos passam a ser.

Namoro/noivado/casamento/união estável é um contrato cheio de cláusulas explícitas e implícitas que não são apresentadas antes da formalidade. Não desejo que fique "enclausurada" a aceitar uma responsabilidade que não é sua.

Eu não gostaria disso.

Sinto muito por ele, assim como sinto de outras famílias de relacionamentos pretéritos frustrados, mas você precisa ser encontrada por um amor de verdade, mas que te forneça mais do que custe, pois do contrário não vale a pena.

No começo pode ser bom. Afinal, todo início de relacionamento é muito florido. Mas depois pode piorar bastante. Quando bater o desespero das contas a pagar, quando vier o estresse da correria diária, quando os filhos dele te responderem (negativamente). Você já deve ter entendido que o preço pode vir a ser caro.

Madastra já não carrega uma boa imagem. Os jornais e contos ensinam isso a sociedade. Eles dizem que madrasta não presta. Lembra da Cinderela?

Tô me sentindo culpado de falar isso, mas é minha opinião. Pondere bem e decida o que é melhor pra você.
anônimo
13/01/2022 06h33
O cara assumiu um filho que não é dele, beu teus... Como homem é idiota cara.

De qualquer forma, dá uma chance pra esse pobre rapaz, se você não der uma chance pra ele, ele tá ferrado. Pai solteiro é visto como um lixo pelas mulheres. Mas nessa faixa de idade você não vai encontrar muitos caras que não tenha filhos. Você que sabe
anônimo
19/01/2022 10h52
Fuja para as colinas.
anônimo
13/01/2022 06h50
O amor supera todas as barreiras e dificuldades.
anônimo
05/02/2022 15h22
casa com ele
anônimo
06/02/2022 00h14
Vish..
21/02/2022 19h24
Melhor desistir, não tem futuro.
anônimo
21/02/2022 19h41
Paula Muzy
elas respondem
13/01/2022 06h28
Melhor um sem filhos.
13/01/2022 10h16
Eu não ficaria com homem que tem filhos, ainda mais três.
Pode parecer preconceito e tudo, mas não quero ele interagindo com a ex ou as outras mulheres que já passaram pela vida dele. E bom, filhos são prioridade (ou pelo menos deveria ser), não posso ficar cobrando muita coisa dele.
Mas eu nunca namorei, então não tenho muita experiência de vida.
anônima
13/01/2022 07h45
Não é nada fácil se relacionar com um cara que tem filhos, eu ficaria de boa na minha e não me envolveria.
anônima
13/01/2022 06h38
não me envolveria com ex
não me envolveria com homens com filhos
13/01/2022 06h42
Dois filhos com a mesma mulher?
Pra ser sincera, eu não me envolveria com homens que têm filhos, ainda mais, voltar para ex.
Lembre do motivo que fez ele ser ex, vale a pena?
13/01/2022 10h55
Olha, o conselho que te dou é: Pula fora.
Se lá atrás sem filhos, já não deu certo. Imagine agora com 3 filhos... Melhor deixar ele no passado. É fria com certeza!
13/01/2022 06h39
Péssima ideia ficar com ele
anônima
13/01/2022 08h01
Voltar com ex já é ruim, virando madrasta de 3 crianças sendo q nem filhos biológicos vc quer é ainda pior!
anônima
13/01/2022 06h36
Não
anônima
21/02/2022 19h30
Homem com filho é cilada.
anônima
13/01/2022 10h20
''tenho 30 anos e não tenho filhos e nem quero ter''
''Estou fazendo minha pós graduação, correndo atrás. E filhos não fazem parte dos meus planos de vida, nem a longo prazo''
pra mim essas frases já dizem tudo! você não tem e nem quer ter filhos , namorar uma pessoa que tem é totalmente diferente e tira a liberdade do casal
anônima
13/01/2022 06h22
Você não tem obrigação nenhuma de cuidar dessas crianças, mas vai ter que se dar bem com elas se pensar em ter algo com ele. Pensando à longo prazo não vai ter a cobrança de você dar um filho pra ele já que ele tem 3
anônima
13/01/2022 09h02
Se nao queres filhos, melhor saltar fora.
Vai acabar por ser uma """mãe""".

Por outro lado, o facto de eles não passarem o tempo todo com ele, provavelmente da para consiliar.
Cuidado para não passares é a ser mãe dos 3.
anônima
13/01/2022 10h46
Os filhos nem moram com ele, até parece que pai cuida de alguma coisa, fica despreocupada
A tortura cai nas costas da mãe
anônima
13/01/2022 08h52
Nss, se o cara tem 3 filhos pequenos vc vai ter q entender q ele não vai ter tanto tempo pra vc pelo menos se ele for um pai responsável, ele também gasta muito dinheiro com o filho dele e se vc quiser se casar ou se juntar com ele vc vai ter q entender q as crianças dele vai ir pra sua casa toda hr sem contar q vc vai ter q conhecer as crianças e elas vão ter q gosta de vc, ele vai querer te levar pra passeios com as crianças e etc, vc vai ter q tratar eles bem e como seus filhos então pensa bem já q vc não quer ter filhos.
anônima
17/02/2022 05h08
Em 2020 me apaixonei por um homem de 43 anos, divorciado, com 3 filhos biológicos e um enteado que ele registrou e criou como filho. Ele paga pensão para quatro crianças, mora de aluguel e anda de ônibus. Mesmo assim, eu estava disposta a ficar com ele porque eu gostei muito, me imaginava conhecendo os filhos dele, dando presentes, ajudando ele a melhorar de vida, mas infelizmente, ele não me deu chance e permanece sozinho há 6 anos. Atualmente, estou interessada num homem de 42 anos, que não tem filhos, e nem sei se deseja ter, mas como eu tenho 35 anos, não sei se poderei dar filhos a ele futuramente. E esse tem sido o motivo de eu não me aproximar dele. Acredito que posso sofrer. Se eu não quisesse ter filhos, eu ficaria de boa, e acharia ótimo me relacionar com um homem que já tivesse filhos.
anônima
21/02/2022 19h30
Parte pra outro
anônima
21/02/2022 19h35
Segue mamando ele mas sem assumir o namoro, aí vc vai testando se funciona pra vc com sua rotina e se vale a pena.
anônima
21/02/2022 19h47
Caraca to passando por algo parecido!!!
Tenho 28, me especializando, tbm nao quero filhos, ficamos uns 7 anos sem contato frequente (só na faculdade e olhe lá) e o meu ex ta na mesma situação porem beeeeem pior financeiramente e só tem uma filha (o q é mt! kk)

Teoria: Não rola! vc NUNCA será a prioridade dele, sempre virá os filhos (o q n esta errado). Isso nao é justo com vc, além de vc ter que assumir uma responsabilidade que nao é sua.
Vcs estao em momentos diferentes, sua carreira nunca vai te decepcionar!

TEORIA: é foda! a gnt fica mt balança com o "E SE" der certo... o coração deixa a gnt mt indecisa... conversem sobre isso pq é uma responsabilidade por 4 né... ele e mais 3