Não existe né?

Existe os que flertam com o socialismo, tipo Magazine luiza, mas tá na bolsa pra dividir com os investidores o lucro..

Enfim, hipocrisia do caralho.

E não vem me dizer que nao fazem isso por culpa do capitalismo pois a livre iniciativa esta aí, aqui nao é venezuela ou outros países comunas que os governos ditam regras dentro das empresas.

Socialista via de regra gosta de viver às custas do capitalismo.
Convida um pra passar dias no teu apartamento da praia pra ver se ele nao vai bem faceiro e enche de foto no instagram, ostentando?
Convida um pra comer num restaurante caro pra ver se ele nao vai faceiro também?

eles perguntam
1 7
elas respondem
anônima
13/01/2022 08h58
Meu vô
eles respondem
13/01/2022 15h57
Esse tema é bastante complexo e envolve interesses, tanto dos políticos que querem lucrar em cima dessas mega empresas quanto dos próprios empresários que querem proteger seu patrimônio das volatilidades do mercado.

Por mais socialista/comunista que um país seja, é impossível não haver capitalismo porque as pessoas precisam trabalhar, precisam ter lucros para poder comer, comprar suas roupas, seus artigos para casa, veículos enfim, bens em geral.

O que acontece é que em países socialistas, grandes empresários se juntam com políticos para fazer um planejamento central e decidir como o país deve funcionar, o que as pessoas devem e podem consumir e etc... E para um grande empresário isso é ótimo, porque ai não há concorrência, e a população é obrigada a aceitar seus produtos caros e de baixa qualidade. Diferente de um livre mercado que ganha quem produz o melhor produto por preços mais atrativos.

Eu acho até fofinho quando uma pessoa, no ápice da cegueira, acha que um mega empresário é a favor do capitalismo liberal, sendo que o capitalismo, quanto mais liberal for, mais prejudicial é para o rico, já que ele deverá sobreviver em um mercado altamente volátil com concorrência de todos os lados, mas com a proteção que o estado oferece a essas empresas, os riscos são reduzidos.

O sonho de todo grande empresário é ter o mercado só para ele, com estabilidade e sem concorrência, e o socialista muitas vezes na cegueira, não percebe que defendendo esses absurdos, está na verdade defendendo o grande empresário e prejudicando os demais.

Não a toa que países com tendências socialistas são, em geral, mais pobres e sua população é condenada a viver na pobreza para sempre, com baixa chance de ascensão social e acesso limitado de produtos e serviços baratos de qualidade.
anônimo
13/01/2022 16h00
Em Cuba Venezuela e Coreia do Norte tem
13/01/2022 16h01
Pode esquecer
13/01/2022 15h59
empreendedor socialista

não existe kk
13/01/2022 16h04
Todos são socialistas, sem exceção.
anônimo
13/01/2022 16h13
A maioria desse pessoal q se diz "socialista" não passa de progressistas frescos, os únicos q são dignos de receber esse título é a galera do PCO (Partido da Causa Operária)

Talvez o mais próximo q alguém chegou nesse objetivo foi a "cidade" de Marinaleda