Conheci uma menina, ate em entao tudo tava otimo, ate que a pedi em namoro, ela aceitou. No dia em que ela foi contar aos pais dela, perguntaram se eu era evangelico, ela disse que eu era catolico, entao eles disseram que nao queriam por que nao daria certo e tal. Foi dai que tudo começou a se tornar um inferno para mim, pois eles nao querem de jeito nenhum que um católico se misture com a filha deles. Porém, eu gosto demais dela, mais do que eu queria gostar, pois ja fiz papel de otário inumeras vezes por ela, e me mantenho nessa relação a mais de um ano, sem beijos, sem sexo, sem ir na casa um do outro, sem ter momentos juntos, nem nada, apenas pq um dia espero ser feliz com ela. Mas não estou aguentando mais, nesses ultimos meses estou tendo fortes crises de ansiedade, meu cabelo esta começando a cair, e estou cada vez mais inseguro sobre ela, assim como ela tbm é comigo, pq eu sempre acho que vou ser corno, pq nesses tempos atuais, parece que quase todas as pessoas perderam a empatia e a moral, apesar dela ser fiel, eu acho. Ela tbm ja foi muito insegura quanto a mim, continua sendo até . Mas oq mais esta me enlouquecendo é o fato de eu nao entender pq eu nao posso namorar ela apenas por eu ser catolico e eles evangelicos, minha namorada fala sobre julgo desigual, mas o sofrimento que isso está me causando é imenso, e nao justifica, eles nunca tentaram falar cmg, quando tentei conversar com a mae dela, de nada adiantou, acho que se eu terminar, nao vou voltar a namorar denovo, pq a maioria das mulheres nao gostam de caras como eu, e nao consigo confiar nas pessoas justamente por ver tantos casos de traição

eles perguntam
3 5
elas respondem
13/01/2022 10h47
Que idade ela tem? Ela não pode decidir se quer ou não namorar contigo?

Olha, eu respeito muito a religião de cada pessoa, mas quando começa esses extremismos e ignorância, eu tendo a me distanciar o quanto antes.
Não entendo esse recusa dos pais dela em ao menos te conhecer. Religião não dá camisa para ninguém. O que faz uma pessoa ser honesta são outros fatores, e esses pais não têm como saber quais são as tuas qualidades, e se você seria um bom namorado para a filha deles, se não existir a chance de você demonstrar isso.

No fim, quem precisa decidir o que quer é ela. E depois de decidir, dizer isso aos pais dela e tentar convencê-los.

Quanto a você, fez nada de errado, então não desespere.
13/01/2022 10h52
Concordo plenamente com a Thay.
Ela disse tudo, tocou em pontos bem importantes.
Fique calmo, tudo ficará bem.
anônima
13/01/2022 11h06
''não estou aguentando mais, nesses últimos meses estou tendo fortes crises de ansiedade, meu cabelo esta começando a cair, e estou cada vez mais inseguro sobre ela''
''acho que se eu terminar, não vou voltar a namorar de novo, pq a maioria das mulheres não gostam de caras como eu'' - eu sinto muito pelo o que vc tá passando e fiquei preocupada com essas coisas que vc escreveu eu acho que vc deveria procurar ajuda de um psicólogo (ele conversa e vai te ajudar com essa ansiedade, mas não receita medicamentos)
eles respondem
13/01/2022 10h54
"perguntaram se eu era evangelico, ela disse que eu era catolico"

É o mesmo Deus, qual o sentido disso?
anônimo
13/01/2022 11h18
Só falar pra ele que a igreja católica foi a pioneira igreja cristã e foi fundada pelos próprios discípulos de Jesus.
13/01/2022 11h36
Mais uma vez evangélicos mostrando seu "amor" pelas pessoas como sempre, Evangélicos pregam a amor a todos, mas só fazem amor aos próprios evangélicos como sempre.

Olha você tem uma luta pela frente com os pais dela sendo evangélicos, Passei pela mesma situação até a filha deles virar católica também ( até hoje falam que eu mudei ela kkkkk sofro até hoje na mão deles ) Mas a relação deles com você vai ser uma das piores, E ainda mais que você é católico (eles odeiam o catolismo) Mas simplesmente por você ser de religião diferente, te rejeitam.

Não desista do seu amor por ela, Por eles, faça de tudo até esconda se for preciso, Mas não abandone a pessoa que você ama por aqueles evangélicos ignorantes.
13/01/2022 10h51
Complicado pra ti até pq é religião pagã a tua já a dela acredita em inferno as duas religião é errada mas a dela é mais certa que a tua