Namoro há 1 ano e 4 meses com um rapaz. Tenho 25 e ele 28. Moro com meus pais, trabalho, ajudo nas contas. Praticamente todas as sextas-feiras ele vai em minha casa após o trabalho, jantamos e ficamos os 4 conversando (meus pais, ele e eu). A questão é que minha família fica incomodada (e confesso que eu também), pois todas as vezes ele bebe cerveja com meu pai até altas horas e nunca teve o desconfiômetro de levar uma latinha sequer. Aliás, levou um fardo 1x vez, e mesmo assim porque dei indireta. Gente, não é mesquinharia da nossa parte, mas é que está sendo assim há mais de 1 ano. Meu pai comenta que não é obrigado a bancar cerveja pra marmanjo. Minha mãe diz que meu namorado é meio pão duro. Come e bebe de graça lá em casa. E quando eu vou na casa dele, eu que pago meu lanche. Ele só paga se no comércio aceitar o cartão alimentação dele. Raramente ele aceita irmos e fogão preparar algo pra comer. Acho meio estranho, não só por isso, mas por outras situações. Como resolver ? Até que ponto vale a pena insistir ou conversar e até que ponto é hora de dar tchau ? Meus pais se preocupam de que essa pão duragem dele seja um problema caaaaso viemos a casar... Tipo, ele é um amor de pessoa comigo. Mas isso acho falta de noção da parte dele.
Detalhe: a mãe dele tem FAMA na cidade de ser pão dura, socorro...

elas perguntam
13 10
eles respondem
13/01/2022 14h36
Que pão duro que nada, é sem noção mesmo. O cara toma cerveja, come na sua casa e quando vc vai na casa dele vc ainda paga o lanche ?!
Fala com ele, pra vê se ele acorda pra vida.
anônimo
13/01/2022 12h01
Eu sou pão duro. E vou te dizer que é realmente difícil lidar com isso. Mas, eu não sou pão duro egoísta que só gasta comigo. Eu não gasto... Eu simplesmente quero acumular patrimônio etc.

Estou tentando melhorar isso. Se ele for assim, conversa com ele ou incentiva a ele fazer terapia.

É um tipo de hábito difícil de mudar.
anônimo
13/01/2022 15h03
fic 9/10
anônimo
12/03/2022 11h13
Vale a alimentação? Ele é pobre.
anônimo
12/03/2022 11h03
larga esse pao duro. Quer buceta e tudo mais de graca.
anônimo
13/01/2022 20h04
Matava
13/01/2022 19h56
Simples, termina.
Se o cara é folgado por que você está com ele?
Se ele é assim agora imagina quando vocês casarem.
13/01/2022 14h59
Resolva essa situação com ele, se gosta de beber tem que levar tambem a sua parte do vício.

É tão miserável assim até para comprar um fardo de cerveja.
13/01/2022 14h38
Tira ele de circulação
anônimo
13/01/2022 14h26
Eu já fui muito pão duro, mas minha namorada me mostrou em algumas situações que eu precisava colaborar com alguma coisa. Acho que entendi e agora não sou tão sem noção.
Só não sei se o problema do seu namorado é uma conversa ou algo para terapia para desfazer o que os pais fizeram. Melhor você começar a conversar sobre isso para entender melhor.
anônimo
13/01/2022 14h21
KAKAKAKAKA. Depois q tu casar ele vai controlar seu dinheiro
anônimo
13/01/2022 14h09
Larga esse cara um homem que não tem condição ser provedor de uma relação não merece um compromisso
elas respondem
anônima
13/01/2022 11h59
Enfiaria uma linguiça no uc dele pra ele aprender com quem está lidando
anônima
13/01/2022 12h04
No chão novinha novinha
anônima
13/01/2022 14h43
Se seu namorado estivesse economizando pra comprar um carro ou um terreno até dava pra entender, mas pelo visto ele é só mesquinho msm.
Imagina se vcs casam? Vai ter que cozinhar todas às vezes e é capaz dele ser daqueles que comem fora na rua e gastam só consigo mesmos
anônima
13/01/2022 14h53
Folgado maldita hora que chamei você de namorado, imagina se a gente tivesse casado, deus me livre da latada que eu ia entrar dá um arrepio só de imaginaaar
13/01/2022 20h03
Eu li o que você falou nos comentários. Na moral, larga esse cara, te garanto que é daí pra pior. :))
12/03/2022 11h24
Bora resolver isso: nesse fim de semana diga a seu pai para Não comprar cerveja e perceba como ele se porta. ;)
O que ele faz em datas como seu aniversário por exemplo?

Pessoalmente, nem quando vou à casa dos meus pais tenho cara de chegar de mão abanando, imagina na casa dos outros, acho ridículo.
anônima
13/01/2022 20h35
O problema nem é vc pagar as coisas na sua casa, o problema é ele não fazer o mesmo na casa dele!
Vc precisa conversar com ele pra saber se isso tem solução ou se deve cair fora.
13/01/2022 15h07
Fale pro seu pai guardar a cerveja dele e nåo disponibilizar pra ele, nesse caso seu pai está dando a breja dele porque quer. Eu guardo minhas garrafas de Whisky e só abro quando eu quero e com quem eu quero.
Mas nas outras questões ele é folgado e mão de vaca mesmo. Se ele come na sua casa e não leva nada, quando vc for na casa dele é obrigação dele bancar a comida.
Indiretas não irão resolver, tem que falar a real, mas sinceridade, esse tipo de coisa é difícil de mudar.
anônima
13/01/2022 14h52
Ele é mesquinho, folgado e sem noção, dificilmente vai mudar. Caso você case com ele, vai ser uma dor de cabeça infernal. Tente uma boa conversa com ele, explique bem a situação. Se ele não mudar, repense esta relação.