Acho meio deselegante pedir currículo com foto, parece que nada vai contar se vc não tiver uma boa aparência. Enviei esse dias pra trabalhar em um shopping e mesmo não tendo experiência fui chamada pra uma entrevista.
Só quero trabalhar, não quero participar de concurso de beleza.

elas perguntam
13 6
eles respondem
anônimo
13/01/2022 16h36
Dependendo da loja, só chama as mulheres com cara de patricinha.
13/01/2022 16h37
Eu acho ridículo esse negócio de pedir foto, claramente é uma medida discriminatória.

Tem duas coisas que eu sou contra e infelizmente uma delas está na lei, pedir foto ou exame médico. São coisas discriminatórias que protegem mais o empregador do que o empregado.

Se a pessoa se sente capaz de exercer determinada função, seja por aparência externa ou saúde física, é por própria conta em risco. Além disso, existe um negócio chamando período de experiência em que ambos, empregado e empregador poderão decidir se mantém o vínculo ou não.

Enfim né, mas é foda.
anônimo
13/01/2022 16h38
Mas é literalmente isso. Pedem pra ver se a pessoa é bonita, a cor da pele. Acho muito antiético
13/01/2022 16h10
Ninguém gosta de gente feia, eles querem que os funcionários tragam uma boa imagem para a empresa.
anônimo
13/01/2022 16h04
Validar a frase de Vinícius de Moraes que beleza é fundamental
13/01/2022 16h48
Algum empregos requerem uma boa aparência, se você for recepcionista ou vendedora por exemplo.
Mas currículo com foto não é o formato padrão, os meus são sem.
anônimo
13/01/2022 16h24
Identificar o sujeito q está no currículo
anônimo
13/01/2022 15h54
Hoje em dia em quase todos lugares pedem com foto ou tem onde colocar foto, se não colocar fica incompleto. Porém eu acredito que tenha lugares que não se importa com isso, mas já outros acham crucial.
anônimo
13/01/2022 15h46
porque tem gente com perfil extravagante, tatuagem no rosto, piercing e etc, fora cabelos coloridos ou penteados 'descolados'.
anônimo
13/01/2022 15h47
Pra trabalhar em lojas de shopping eles julgam pela aparência mesmo, gostam de padrãozinho. São filhos das putas.
anônimo
13/01/2022 15h54
Em que mundo você vive? vagas relacionadas em atendimento ao publico, as empresas escolhem pela aparência. Mulheres de boa aparência atraem mais clientes.
06/02/2022 10h17
Se for negro, melhor nem mandar.
Falo isso pois sou negro.
anônimo
13/01/2022 16h08
Pra olhar sua cara e dispensar
elas respondem
anônima
13/01/2022 15h51
Eu sempre que vou fzr meu curriculo ñ coloco foto minha...
Muitas empresas acabam escolhendo a pessoa pela foto por ser bonito demais a pessoa acaba ganhando vantagem
anônima
13/01/2022 15h54
Porque muitas empresas contratam pessoas com físicos mais bonitos , acho isso super errado
13/01/2022 16h33
Pra ver se a pessoa é feia ou bonita.
13/01/2022 15h49
A imagem do empregado é a porta de entrada para a empresa.
Meu primo pediu para atualizar o currículo dele, me enviou uma foto e perguntou se estava boa, eu fui sincera, "precisa ser 3x4". Me enviou uma foto com brinco, piercing no nariz, camisa V e com pose de lado fazendo cara de mal. Se eu fosse o empregador não contratava.
06/02/2022 10h37
Eu costumava ser bastante chamada para entrevistas de emprego por causa da minha foto.
anônima
13/01/2022 16h03
O intuito é humilhar quem não é fotogênico e tem que tirar 50 fotos pra uma prestar