Meu pai era esquizofrênico, minha irmã tem um caso leve de perturbação mental ( ela faz tratamento medicamentoso) tenho primos com quadros de esquizofrenia, tias e tios, tem um histórico terrivel também de abuso crônico de álcool e drogas.

Acho que eu tenho um estado crônico de depressão ou outro transtorno eu não sei. Eu tive um infância difícil mas antes das coisas que aconteceram eu já era uma criança instável, nervosa, muito timida e retraida.

Eu tenho medo.

eles perguntam
4 8
elas respondem
13/01/2022 20h54
Acho que tem.
Sou do time: tem jeito pra tudo, menos pra ....
anônima
13/01/2022 20h56
O que você pode fazer para evitar isso é ir em um psiquiatra e fazer terapia com um psicólogo. Hoje em dia existem várias medicações que ajudam a controlar.
anônima
03/03/2022 10h54
Você tem chances sim, pode ter nascido com alguma delas. Mas se autodiagnosticar não é bom, procure um médico.
03/03/2022 11h49
É só vc ir fazer um tratamento. Infelizmente as doenças existem, e todos estão sujeitos a padecer delas
eles respondem
13/01/2022 21h00
Algumas doenças podem ser genéticas, mas considerar "destino" os mesmos rumos dos seus familiares é bem absurdo. Se você tiver algum problema, já está fazendo bem em assumir, porque a maioria nega.

Poderia escrever um monte de coisas aqui, mas a melhor de todas é conseguir ajuda de quem entende da área.

Em caso de depressão, eu compartilho isso, o que me ajudou foi "fugir" do ambiente que eu estava, só em ter um perspectiva diferente me ajudou pra caramba.

Infância fundida acaba com gente, não tive uma boa também, até hoje carrego mágoas, mas, na moral, o melhor é sair perdoando tudo e deixar resolvido no passado, não é fácil, mas tem que ser feito.

P.S.: cuidado com as respostas do pessoal aqui, a maioria só quer falar algo engraçado e se distrair do que realmente ajudar, então nem leve a sério as piadas idiotas caso alguém escreva.
anônimo
13/01/2022 20h55
pelo visto não
estão todos zuados já
13/01/2022 20h56
Não Einstein descobriu que passar presente e futura já estão acontecendo em simultâneo
25/02/2022 10h34
É impossível fugir.
anônimo
03/03/2022 10h53
Não, isso é impossível.
03/03/2022 11h47
Pelo seu relato, nem tem muito a ver com o futuro. O que tá pegando no seu caso parece ser uma questão de genética. Aí não tem como fugir.
03/03/2022 11h51
Vai em um psiquiatra. Ficar perguntando aqui não vai resolver seu problema.