Antes de dizer algo, pense em como você se sentiria se alguém te dissesse a mesma coisa. O mundo precisa de mais empatia, né?

eles perguntam
9 7
elas respondem
14/01/2022 10h16
Nem todo mundo tem empatia.
anônima
20/03/2022 20h52
Na verdade a dor do outro dificilmente nos afeta e diferente do que a maioria pensa, empatia não é se colocar no lugar do outro, é saber que o que dói no outro não dói em você, mas ainda assim você respeita e entende que dor é dor.
14/01/2022 08h52
Eu tô doente da gripe, ninguém liga e nem manda mensagem pra saber se tô melhor. Tô nem aí também.
anônima
14/01/2022 09h04
Exatamente este tipo de pessoa que se dá muito bem na vida, aquela que jamais se afeta com a dor do outro, não perde tempo se preocupando com que os outros sentem ou pensam e apenas consigo mesma, não é carente e nem sentimental. E nem venham me dizer que isto está errado, o que importa é que este tipo de pessoa é que tem sucesso, progresso, dinheiro, saude, amor, são felizes, não tem consciência em relação aos outros, vivem maravilhosamente sua vida até o final.

Enquanto que os outros bonzinhos e otarios que se preocupam com a dor alheia, SÓ SE FODEM.
anônima
14/01/2022 10h28
Discordo. Ninguém é obrigado a se comover sempre ou sentir a dor alheia de quem nem conhece.
14/01/2022 10h42
Acho que sim mas ao mesmo tempo n da pra se preocupar mt com as outras pessoas pq a gente já tem problemas demais e n somos psicólogos, não podemos tomar conta dos outros.
anônima
14/01/2022 08h38
Tô nem aí para o dor dos outros
20/03/2022 20h49
Eu me liberto de todo o julgo! Eu me liberto de todo o fardo que não e meu!!! Eu me liberto de todo caminho de tristeza que não e meu!!! Eu me liberto de toda dor que não e minha!!! Eu me liberto de toda negatividade! Eu sou livre! Eu sou liberdade!
anônima
20/03/2022 21h29
Não.
eles respondem
anônimo
14/01/2022 08h44
Triste realidade, fodase vcs todos, estou cansado de ser empatico com todo mundo. VAO TODOS TOMAR BEM NO MEIO DO CU
anônimo
14/01/2022 08h52
Não digo sentir a dor de outra pessoa de fato, mais ser no mínimo ter compaixão e respeito.
14/01/2022 10h25
Sim, acho que quem tem empatia sem esperar nada em troca está um passo à frente.
14/01/2022 10h39
De acordo com a Fé Cristã, sim. Porque o evangelho ensina quem vê um "necessitado" e não ajuda já está em pecado. E está em pecado é está enfermo espiritualmente.
anônimo
14/01/2022 10h55
compreendo e respeito a dor do outro, mas tbm não vejo algum grau de insensibilidade como algo negativo (é o que nos faz, de certa forma, vivermos ainda nesse mundo cheio de miséria e dor)
20/03/2022 20h59
Aos poucos ele esta ficando mais empatico mesmo,isso explica a diferença de valores de hoje em dia comparado com os de 1800.