Na verdade a dor do outro dificilmente nos afeta e diferente do que a maioria pensa, empatia não é se colocar no lugar do outro, é saber que o que dói no outro não dói em você, mas ainda assim você respeita e entende que dor é dor.
Exatamente este tipo de pessoa que se dá muito bem na vida, aquela que jamais se afeta com a dor do outro, não perde tempo se preocupando com que os outros sentem ou pensam e apenas consigo mesma, não é carente e nem sentimental. E nem venham me dizer que isto está errado, o que importa é que este tipo de pessoa é que tem sucesso, progresso, dinheiro, saude, amor, são felizes, não tem consciência em relação aos outros, vivem maravilhosamente sua vida até o final.
Enquanto que os outros bonzinhos e otarios que se preocupam com a dor alheia, SÓ SE FODEM.
Acho que sim mas ao mesmo tempo n da pra se preocupar mt com as outras pessoas pq a gente já tem problemas demais e n somos psicólogos, não podemos tomar conta dos outros.
Eu me liberto de todo o julgo! Eu me liberto de todo o fardo que não e meu!!! Eu me liberto de todo caminho de tristeza que não e meu!!! Eu me liberto de toda dor que não e minha!!! Eu me liberto de toda negatividade! Eu sou livre! Eu sou liberdade!
De acordo com a Fé Cristã, sim. Porque o evangelho ensina quem vê um "necessitado" e não ajuda já está em pecado. E está em pecado é está enfermo espiritualmente.
compreendo e respeito a dor do outro, mas tbm não vejo algum grau de insensibilidade como algo negativo (é o que nos faz, de certa forma, vivermos ainda nesse mundo cheio de miséria e dor)