Tenho 20 anos, e simplesmente não aguento mais morar com meu pai e minhas irmãs, o meu jeito de ser diverge bastante com o deles, causando algumas intrigas.

eles perguntam
2 9
elas respondem
14/01/2022 11h27
olha, se eu fosse vc arrumava alguma república para morar. dividindo contas vai sobrar uma grana para vc gastar com outras coisas. procure casas com jovens caso vc goste de bagunça ou pensões caso vc seja mais de boa e prefira sossego.
14/01/2022 11h26
Obs, estou aqui para aprender ^^
eles respondem
14/01/2022 11h25
Lembre-se que vais ficar responsável por todas as despesas, comida, limpeza etc.

Caso já tenha levantando todos os custos e possíveis imprevistos e consegue arcar, só vai.
anônimo
15/01/2022 12h56
Primeiro tenha no mínimo uns 15 mil de cara pra pagar custos da mudança, móveis, aluguel inicial, seguro fiança e ter uma reserva de emergência etc.

Depois só vai, mas saiba que morar sozinho significa ter menos dinheiro e menos tempo.
anônimo
14/01/2022 11h31
Cara a anota no papel tudo o que vc precisa e oq vc já tem pra poder morar sozinho
14/01/2022 11h35
1) Você tem emprego fixo?
2) Já escolheu onde morar?
3) Vai precisar comprar móveis e eletrodomésticos?
4) Seu salário vai pagar a moradia, alimentação, transporte, e ainda vai sobrar uma reserva pra alguma emergência?
5) Você estuda? Tem um planejamento de carreira profissional para crescer sozinho?

Por fim: vai morar sozinho e conduzir a própria vida, ou arrastar um encosto só pela curiosidade de ver como é a vida a dois?
anônimo
14/01/2022 11h24
Primeiro, ti tem condições financeiras pra isso?
14/01/2022 11h40
Bom, meu caro, vc tem que aprender a conzinhar, lavar, costura, limpar uma casa etc ou contratar uma empregada.
Moro com meus, mas sei fazer isso tudo, acho que é o básico do básico.
14/01/2022 11h41
também estou man, tô com 18 kk, mas é mais para ir para facul, ficar mais proximo doque quero, sou de boa com meus pais, é mais questão de o curso ser longe, e quero morar na Capital.
Mas aqui vai oque estou fazendo e que acho básico na nossa situação:
- Tem renda suficiente para se manter?
- Tem uma reserva de emergência?
- Qual o custo de vida base, você já sabe e se programou?
- Seu pai ou algum amigo já estão conversados em caso de calção de aluguel, fiador, etc?
- Se tudo der errado, você tem uma boa relação com seus pais e têm para onde voltar, ou quem te ajudar?
anônimo
14/01/2022 11h48
Paga tudo que eles gastaram contigo