A religião acompanha a história. Da mesma forma que os muçulmanos podem ter até 4 esposas porquê, na época, muitos homens morriam na guerra e as mulheres não podiam lidar com tudo sozinhas, a submissão feminina também já teve um importante papel.

Não tenho certeza sobre o cristianismo, especificamente, mas creio que seja por causa do status de provedor que o homem tinha, enquanto a mulher tinha um papel "menos digno e difícil" como cuidar da casa e dos seus 1839283 filhos rsrrs.

Então, os livroa religiosos sempre colocam seua dogmas com base no que a sociedade necessita no momento em que eles foram escritos. Não é querer pagar de chatona anti religião, mas muitas regras religiosas seguem interesses sociais.
14/01/2022 14h18
Submisso é esta na mesma missão auxiliar-lo e não está abaixo como vcs pensam,

Papel do homem- Marido, ame a sua esposa, assim como Cristo amou a Igreja e deu a sua vida por ela
14/01/2022 15h18
o marido deve estar disposto a se sacrificar pela mulher e a mulher deve respeitar a autoridade do marido. a autoridade do marido acaba na vontade de Deus, ou seja, as decisões dele devem estar de acordo com princípios cristãos, então obviamente a mulher não deve obedecer qualquer vontade do marido.

e olha q eu não frequento igreja desde os 15 anos, mas isso é super simples de entender
14/01/2022 18h04
Você leu a Bíblia?

Não li a Bíblia para dizer se sim ou não, cada um terá uma interpretação do livro, não adianta pegar uma pequena frase e gritar: “O cristianismo é misógina! ”, como muitos que se revoltam com o cristianismo querem dizer.

Enfim.

Leia o comentário da @Danni, ela sim entende.
anônima
14/01/2022 15h22
Isso vai da interpretação de cada um. Já vi crente que tratava a esposa com respeito e carinho e outros que faziam elas servirem eles como se fossem uma empregada doméstica
14/01/2022 15h05
Pq o homem deve se sacrificar pela mulher é garantir sua existência e a mulher como troca teve se submeter a ele
11/03/2022 15h45
Sou budista
eles respondem
14/01/2022 14h11
Para de palpitar
Efésios 5:25-31 NTLH
Marido, ame a sua esposa, assim como Cristo amou a Igreja e deu a sua vida por ela. Ele fez isso para dedicar a Igreja a Deus, lavando-a com água e purificando-a com a sua palavra. E fez isso para também poder trazer para perto de si a Igreja em toda a sua beleza, pura e perfeita, sem manchas, ou rugas, ou qualquer outro defeito. O homem deve amar a sua esposa assim como ama o seu próprio corpo. O homem que ama a sua esposa ama a si mesmo. Porque ninguém odeia o seu próprio corpo. Pelo contrário, cada um alimenta e cuida do seu corpo, como Cristo faz com a Igreja, pois nós somos membros do corpo de Cristo. Como dizem as Escrituras Sagradas: “É por isso que o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a sua esposa, e os dois se tornam uma só pessoa.”
anônimo
14/01/2022 14h14
A Bíblia em si coloca a mulher no papel de auxiliadora do homem. O homem sendo o auxiliado se torna dependente dela. E pra mulher não se envaidecer e querer se exaltar demais foi dito isso.
14/01/2022 15h03
A submissão bíblica não é total é parcial e não é autoritária, assim como Cristo não veio para ser servido mas para servir a Bíblia diz em Efésios 5:21 “Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo.”
Quem faz isso é humilde e está obedecendo a palavra de Deus, e assim deve ser TB na congregação Mateus 23: 8 UM SÓ É O VOSSO MESTRE, A SABER, O CRISTO, E TODOS VÓS SOIS IRMÃOS.
Isso mostra q ninguém deve se enaltecer acima de NINGUÉM.

Oq vc não consegue ver é que a submissão NÃO É UMA POSIÇÃO DE SUPERIORIDADE, é questão de arranjo divino ou seja te por em ordem as coisas.

É outra Deus fez primeiro o homem do solo, a mulher não foi feita do solo mas a partir da costela dele por este motivo a mulher deve respeita-lo
14/01/2022 17h58
A lógica da submissão da mulher está mais no sentido de acompanhar e apoiar o marido, a mulher deve ser fiel e ser presente da vida do marido para o que ele precisar com amor e gratidão.

Do mesmo jeito que a igreja segue a cristo, a esposa deve seguir seu marido, é nesse sentido.

Obviamente que isso não significa que o homem tem direito de tratar a mulher dele como uma escravinha, pelo contrário, há vários mandamentos para o esposo também, mandamentos até mais severos do tipo que o homem deve amar sua esposa mais que tudo e etc...
anônimo
14/01/2022 14h08
Porque elas realmente devem, é assim que se constrói uma família de verdade e feliz, com cada um respeitando seu papel. Jogue na sua posição.
14/01/2022 14h15
Eu não sei. Talvez sejam.
14/01/2022 14h18
Entendo que é somente em relação à liderança das instituições sagradas, como a Igreja e a Família, que devem ser lideradas pelos homens.
14/01/2022 15h19
Porque elas gostam.
11/03/2022 15h26
Porque é bom