Oi, gente.
Gostaria da opinião de vocês...

Eu tô desempregada, ainda moro com minha família (se é que posso chamar assim) e tenho uma mãe (?) narcisista oculta, tóxica, abusiva e extremamente interesseira.
Eu sempre trabalhei e ajudei em casa, tanto financeiramente, como nas tarefas domésticas (embora o pessoal aqui seja muito relaxado).

Aqui em casa, somente elas 2 têm livre acesso aos alimentos.

Eu só posso comer o básico : arroz, feijão, ovo, salsicha, pão de fôrma e margarina. (Só isso msm)

Frutas, iogurtes, leite, biscoitos recheados, legumes, carnes etc, eu só posso comer quando elas cozinham ou quando minha irmã me oferece.

Tem dia que tomo café puro pq ninguém compra pão, e eu não mexo nos biscoitos do armário.
Se eu mexo, a genitora fala que eu tô comendo tudo, esconde, para de comprar. Uma vez, ela fez um escândalo pq eu comi 2 bananas.

Quando compra ou cozinha algo gostoso, ela só chama a minha irmã pra comer. Eu só como às vezes pq minha irmã me oferece.

Aqui em casa é como se eu não existisse: pra visitar os parentes, ela só chama minha irmã; pra viajar, só combina com minha irmã. ( Antes de a minha irmã trabalhar, a genitora a tratava mal, agora só falta estender tapete vermelho).

Enfim, recentemente eu consegui um trabalho (temporário) e eu vou voltar a ajudar em casa.

Só que se eu der o dinheiro na mão da minha genitora, corro um grande risco de ela usar esse dinheiro pra pagar contas e eu vou continuar tendo restrição aos alimentos da casa. (A casa está em obra e a genitora vai querer usar o dinheiro nisso)

Poxa, não é justo eu trabalhar, ajudar e não poder comer.

Eu estou pensando em falar com ela que ao invés de dar dinheiro, vou ajudar fazendo compras no mercado. Mas tô com medo de ela fazer um escândalo, ficar com raiva e a situação piorar quando meu contrato de trabalho terminar.

Ela diz que independentemente das coisas ruins que me falou ou me fez, eu devo honrá-la e pagar tudo o que ela me deu na vida.

O que me sugerem

elas perguntam
14 15
eles respondem
14/01/2022 18h33
Que situação complicada, hein...
Mas seria interessante vc pensar em ter um canto seu num futuro que tiver mais estabilizada, emprego estável etc
anônimo
14/01/2022 18h33
Sai fora dessa casa. Faz o possível pra ir embora daí. Manda ela tomar no cu.
14/01/2022 18h36
CARALHOU, que situação foda, li tudo. Namoral, não tenho a mínima ideia do que você pode fazer, ao invez de dar o dinheiro pra ela, da um jeito de sai fora dai, viver sozinha msm, ou com uma amiga, dividir contas é uma boa.
Se você for de menor, pode tentar o conselho tutelar.
anônimo
14/01/2022 20h56
Moça tenta guardar um pouco da sua grana ´para situações de emergências, foque em fazer algum curso para te abrir mais portas de trabalho e tente ser efetivada neste que já trabalha, assim que conseguir algo saia de casa pro seu bem. Tenha sempre um plano e busque fazer economias até mesmo na sua casa atual.
Você não tem familiares pra tu morar com eles? Amigos? Isso está te fazendo mal.
anônimo
14/01/2022 18h39
Sinto muito por isso de verdade. Lute pela sua independência financeira,e saia desse inferno. Estar mal alimentado prejudica muito os estudos, então eu recomendo que você arrume um emprego, compre sua propria comida quando precisar comer e não tiver o que comer e bem... lute pela sua independência.
14/01/2022 22h27
Não sei como solucionar a não ser conseguindo independência financeira
14/01/2022 23h21
Enquanto não tiver uma renda suficiente para morar só, separe uma parte do que ganha para dar a ela, uma parte para fazer compras e outra parte para poupar. E evite gastos desnecessários. Por outro lado, tente convencê-la a buscar ajuda psicológica. Além disso, é preciso saber qual é o histórico de vida da tua mãe. Certamente ela tem feridas enormes no coração e para aliviar a dor, age dessa forma. A pior, possível, diga-se de passagem. Mas tente conversar e sem forçar a barra, arrancar dela os motivos que a fazem ser assim. Possivelmente você a ajudará a promover uma cura interior.
anônimo
14/01/2022 18h31
Come sua mãe.
14/01/2022 18h35
Camisinha custa só 4 reais
14/01/2022 19h32
Conta tudo pro seu pai
anônimo
14/01/2022 20h16
A casa é dela, cale a boca e siga as regras. Ou saia pela porta.
anônimo
11/03/2022 14h56
Textão
14/01/2022 20h42
Vc tem mais de 18?
14/01/2022 18h51
Se precisar de ajuda, me manda PV.
elas respondem
14/01/2022 18h35
Vá embora!!!!!! Sério, mlr morar em pensão do que com sua mãe.
anônima
14/01/2022 20h39
CARA CARAAA
"Eu estou pensando em falar com ela que ao invés de dar dinheiro, vou ajudar fazendo compras no mercado"

Não diga a ela, invés disso, compre as coisas só para você. Planeja um cardápio, compre as coisas certinha e viva como se você estivesse vivendo só. Faça a sua comida e se possível, biscoito essas coisas assim deixa no seu quarto. Acho que vc aguenta muita coisa só por ela ser sua mãe e não necessariamente precisa ser assim
Saia daí, vá morar com algum parente ou até amiga.
anônima
14/01/2022 18h56
Na boa? Te pariu pq quis, vc só deve respeito, sem essa de ressarcimento financeiro!
Ajude com o mercado e se ela quiser fazer escândalo, deixe fazer! Assim q possível, saia de casa.
anônima
14/01/2022 18h42
Junte provas e processe ela por negligência. Ou simplesmente faça da vida dela um inferno. O que ela pode fazer? Te bater? Se ela te bater, grave. Vai servir como prova.
anônima
14/01/2022 20h48
Sua mãe é uma perturbada, mas pelo menos AINDA não tá tão perturbada ao ponto de te deixar sem comer nada.
Não fala nada, tenta arrumar um emprego fixo ou juntar um dinheiro pra sair daí antes que ela surte de vez e te deixe passando fome.
14/01/2022 22h10
Olha geralmente pessoas narcisista precisam de psicólogo sabe, é difícil sua situação, boa sorte
14/01/2022 22h21
Se às regras dela não são aceitáveis para você tenta ver se você consegue morar com algum parente.
anônima
14/01/2022 18h46
Vc pelo visto é de maior então não pode denunciar nem nada então o o único jeito é juntar dinheiro pra alugar um lugar, vê se tem uma amiga q quer sair de casa e vcs combinam de dividir o aluguel e as contas mas sai dessa casa pq pelo jeito q vc descreveu não tem outro jeito
14/01/2022 18h39
Moça, infelizmente mães narcisistas sempre irá ser um problema, sim, ela sempre irá te diminuir, te comparar com outros irmãos e irá se vitimizar. Como se fosse tivesse uma grande dívida com ela, como se o amor de mãe te devesse. Isso foi o que eu entendi sobre mães assim.

Eu estou pensando em falar com ela que ao invés de dar dinheiro, vou ajudar fazendo compras no mercado. Mas tô com medo de ela fazer um escândalo

Melhor fazer isso, por mais que ela faça escândalo, e tenta colocar você como errada. No fundo você não está.

Procure estabilidade/independência financeira, quando se tem problema nas casas dos outros, o melhor é sair.
anônima
14/01/2022 23h59
O que te impede de ir morar em outro local? Se você estiver trabalhando, pode dividir o aluguel com alguma amiga ou outra moça. Você infelizmente é o bode expiatório, moça, deveria sair logo deste cativeiro e ir buscar sua própria independência. Não poder comer nem uma fruta é um tratamento bizarro que uma mãe dá à uma filha, isso não é mãe.
anônima
14/01/2022 18h31
Joga fora toda a comida da casa, se você for morrer de fome você leva ela junta. Deixe você ela sem comer nada.
anônima
14/01/2022 19h00
Mulher, vaza daí! Vc não tem que aguentar abuso so pq ela te pariu! O que não faz bem, a gente tira da nossa vida. Eu mandava à merda se eu tivesse alguem assim na minha vida, mesmo que fosse minha mãe.
14/01/2022 18h40
Pau no cu de gente assim, tu deve porra nenhuma nao, vc pode pegar as contas pagar e contribuir com alimentos da casa, e guarda parte da grana todo mes pta comprar caso tenha emergência.
Mas vc pode exclusivamente ajudar na alimentação.
Eu sugiro q wssim q vc arranjar algo fixo se virar nos 30 pra ir morar de aluguel.
anônima
14/01/2022 18h39
Nossa você tem algum amigo?
Eu procuraria uma república, a casa de algum colega, usava o dinheiro para me manter longe dessa família.
E sairia de fininho, sem que a minha genitora soubesse.
Faz isso, pela sua saúde mental.
anônima
14/01/2022 18h36
Namore um homem bem rico e vai morar com ele