O que significa - determinante de uma matriz?

Não estou falando como calcular, estou perguntando qual a interpretação ou significado que o determinante tem.

eles perguntam
1 5
elas respondem
eles respondem
14/01/2022 22h38
O determinante de uma matriz é um número associado a uma matriz quadrada, aquela que possui o mesmo número de linhas e colunas. O cálculo do determinante de uma matriz qualquer é obtido através dos elementos que constituem essa mesma matriz
14/01/2022 22h37
Hehehe sai do ensino médio aprendendo como calcular determinante, mas não sei explicar o que é um.
anônimo
14/01/2022 22h38
significa que você é corno
14/01/2022 22h43
Estranho, eu estava vendo isso hoje.
Dificilmente alguém vai saber, porque não é assunto nem de graduação, quanto mais de ensino médio.
A forma mais fácil (e informal) de entender o que é determinante é visualmente, mas ela é limitada a sistemas 3x3. O vídeo abaixo explica (ative a legenda em português):