na media geral geral isso é um fato levando em conta que os maiores atletas do mundo são negros
e tbm pela percepção, que pessoas brancas geralmente são menores que pessoas negras
mais por que ?

eles perguntam
6 11
elas respondem
anônima
15/01/2022 17h10
Na época da escola meu professor de educação física já disse que as pessoas negras conseguem manter os músculos e ficarem mais fortes mais rápido. mas segundo as fofocas ele era supostamente racista, por isso não boto muita fé.
anônima
15/01/2022 17h11
Michael Phelps...
O maior nadador da história: Negão, quase azul
Tá serto
anônima
15/01/2022 17h07
Escravidão
anônima
15/01/2022 17h07
Onde tu viu isso?
Kkkk
anônima
15/01/2022 17h34
Nada a ver.
15/01/2022 18h30
Coisa que gente velha diz
eles respondem
anônimo
15/01/2022 17h06
Fonte: vozes na sua cabeça

A parte de ser mais rápido é verdade, a parte da altura é mentira, e a parte sobre ser mais forte eu não sei, mas acho que seja impressão tua também.
anônimo
15/01/2022 17h25
Nada a ver, o que o excesso de melanina tem haver com desempenho atlético?
anônimo
15/01/2022 17h18
É a genética kk
15/01/2022 17h25
Existe uma explicação sim. Tem algo a adaptação especifica de cada raça humana para o ambiente em que ela se desenvolveu, através de uma espécie de pressão evolutiva que obrigou essas raças a se adaptarem ao ambiente.

Cada "raça" de homo sapiens do mundo tem algumas características especificas relativas ao local onde ela se desenvolveu.
Um exemplo são os humanos provenientes da Oceania, especificamente uma raça da Nova Zelândia, os Bajaus, que têm uma aptidão acima da média para natação. Boa parte deles conseguem, inclusive, prender a respiração por até 8-13 minutos, em movimento dentro d'água, por serem de uma raça de humanos mergulhadores, que viviam majoritariamente da pesca.

Algo similar acontece com os africanos ou raças de matriz africana: A África é um lugar infernal (Literalmente. Doenças e predadores são comuns até mesmo perto/dentro de assentamentos humanos lá), cheio de predadores, animais grandes e com extrema dificuldade de encontrar água. Nos tempos primordiais era ainda mais dificil viver lá, muitas vezes as pessoas tendo que andar horas com litros de água sobre a cabeça ou as costas pra trazer água pra tribo; ou até mesmo passar horas correndo atrás da presa, durante a caça, pra depois trazer elas nas costas de volta pra tribo, visto que não é um ambiente tão propício para a agricultura como em países tropicais. Isso fez com que houvesse uma pressão evolutiva para que as pessoas da raça africana tivessem maior velocidade e resistencia na corrida, bem como uma maior resistencia a doenças. Ou seja, são mais aptos para caçar e carregar peso em longas distâncias, pois a evolução, com o passar das gerações, exigiu que estes fossem aptos a carregar grandes fardos d'água e correr atrás de prezas durante horas a fio, e depois trazer a caça nas costas de volta para a tribo.

Pode observar:
Os maiores corredores/maratonistas do mundo são negros, vide Usain Bolt.
Em contrapartida, os maiores nadadores do mundo são brancos, vide Michael Felps.
anônimo
15/01/2022 17h35
E os virgens?
15/01/2022 17h15
Tem estudos mostrando diferenças nos centros de gravidade de afrodescendentes.... facilitando a corrida. Tem especulações sobre diferenças na elasticidade muscular também, algo que ajuda muito na explosão muscular. Sobre altura, não sei..... acredito ser impressão já que também existem estudos mostrando que é uma tendência enxergarmos negros como maiores, mais fortes e mais perigosos.
15/01/2022 17h41
Sobre isso não sei, mas a pele negras tem uma resistência maior ao sol: https://www.google.com/amp/s/mundonegro.inf.br/para-sociedade-brasileira-de-dermatologia-pela-negra-e-insensivel-ao-sol/amp/
Creio que isso seja devido a questoes geográficas, de onde o continente Africano está localizado.
anônimo
15/01/2022 17h31
Acho que nao tem nada cientifico nisso. Os maiores atletas do futebol sao brancos atualmemte, Messi e Cristiano Ronaldo.
15/01/2022 17h39
Genética, o cara ali em cima deu uma bela explicação
05/02/2022 03h09
É injeção desde criança.