Por que muitas pessoas de baixa renda tem uma tara de querer ter 3,4,5... filhos sem ao menos ter uma boa estrutura financeira para arcar com esses custos?

Eles não sabem raciocinar que quanto mais filhos são maiores as despesas mensais? Ainda mais nesse tempo de hoje onde tudo está praticamente caro (principalmente a carne e a gasolina) por conta da inflação.

eles perguntam
8 10
elas respondem
anônima
15/01/2022 19h36
Falta de educação sexual, falta de atendimento na saúde e acesso à meios contraceptivos.
anônima
15/01/2022 18h40
Boa pergunta, se eu continuar pobre vou abortar a missão de ser mãe. Não quero colocar filho no mundo pra passar perrengue.
anônima
15/01/2022 18h27
O aborto não é permitido e arriscado.
15/01/2022 18h37
Quanto mais filho maior o bolsa família
anônima
15/01/2022 20h33
Para mim é safadeza mesmo, pq mesmo hj que se tem informação em praticamente todos os lugares, não falta gente fazendo isso!
Se fosse antigamente desinformação até seria uma desculpa, mas hj em dia as pessoas no geral estão muito mais abertas a falar de sexo, quem não aprende em casa, aprende na rua, na internet, na escola, na tv, em todo lugar (a não ser q viva em um lugar totalmente isolado, o q representa uma minoria).
Sem falar q qd a pessoa está na fase de querer transar, ela já sabe de onde vem os bebês, correto? E se não sabe, descobre qd tem o primeiro! Seguindo essa lógica, alguém q apenas não soubesse como se previnir e que não tivesse acesso algum a essa informação, no primeiro filho pararia de transar para evitar fazer mais, não ficaria se reproduzindo q nem coelho e deixando os filhos passarem fome!
Nunca vi uma pessoa morrer porque não transou.
15/01/2022 20h19
É uma questão que não tem lógica, e isso com as ubs's entupidas se preservativos e anticoncepcionais, vá entender.
anônima
15/01/2022 19h38
Tem algumas pessoas que acham que engolir gozo engravida, então é metade por ignorância e metade por achar q no pelo é mais gostoso
anônima
15/01/2022 18h38
Por isso meus pais só tiveram eu.
eles respondem
15/01/2022 18h30
Talvez foram menos instruídos a controlar seus impulsos e a ter um planejamento familiar.
15/01/2022 18h39
Falta de informação e educação sexual precária.
anônimo
15/01/2022 18h57
Eu ia escrever um textão explicando, mas resolvi perguntar diretamente à baixinha:

(respondeu sorrindo)"Ora, porque sim. Não tem o que fazer, idiota? Cada pergunta."
15/01/2022 19h37
falta de instrução, apenas isso
anônimo
15/01/2022 21h01
Falta de TV. Brincadeiras a parte, acho que isso se dá principalmente pela falta de conhecimento e acesso a informação. E tems algumas pessoas que fazem pra ganhar mais auxílio como bolsa família por exemplo
15/01/2022 20h14
Um povo sem acesso a educação de qualidade, esperar o que?

A vida já é difícil para quem está solteiro e sozinho, imagine para quem tem filhos.

Eu acho doidera, mas enfim.
15/01/2022 20h15
Falta de instrução
12/03/2022 16h13
São uns miseráveis mesmo.
15/01/2022 20h35
Porque eles querem ué. Enquanto você fica aí movendo montanhas pra ter filhos e mimar eles pra um caralho, eles escolhem fazer sexo e já ter filho e uma família grande. Não sei porque dão tanta atenção pra isso.
15/01/2022 19h52
Pobre Brasileiro saí comendo um monte de mulher ai depois vai comprar cigarro.