Antes era uma dificuldade para chorar, até queria ser atriz e o empecilho seria o choro. Ultimamente, choro atoa, sobretudo, nos momentos difíceis. É tenso, choro por pouca coisa, até assistindo desenho que tem algo emocionante eu choro, e são lágrimas grossas, só falar dos meus problemas, por menor que sejam, eu choro e eu odeio isso.

Sei que tem gente que chora atoa mesmo, perguntando é ser exagerado.

elas perguntam
9 6
eles respondem
anônimo
16/01/2022 12h12
Sinal de felicidade e otimismo
16/01/2022 12h20
Não, é falta de surra.
anônimo
16/01/2022 12h49
Sensível apenas
16/01/2022 12h51
Nem sempre, às vezes a pessoa só é sensível mesmo. Sensível é uma forma de reagir aos estímulos externos. Quem é mais emotivo chora com facilidade diante de estímulos. Na depressão, a pessoa não necessariamente precisa de algum estímulo, ela sente um quadro de tristeza crônica. Mas se tiver em dúvidas, o melhor mesmo é procurar um psiquiatra.
anônimo
16/01/2022 12h54
Acho que não, talvez por conta dessa pamdemia sua mente ficou confusa e quanto mais vc pensa que é depressão pior você fica, ent é só relaxar é apenas uma fase, se você for adolescente deve ser os hormônios que estão a for da pele, e normal vc ficar sensível, talvez pode ser algum medicamento tmb. Com o tempo passa é só respirar fundo quando acontecer e continuar firme e forte.
anônimo
16/01/2022 13h02
Não
Se está chorando é porque tem sentimentos.
Depressão é outra coisa
17/03/2022 16h20
Sinal de fracasso.
17/03/2022 16h26
Só chorar à toa? Não, não é. Depressão não é mera tristeza como muita gente imagina. É uma doença seríssima, catalogada na medicina internacional com o código CID-10 F32 (todas as doenças internacionalmente conhecidos possuem um código oficial que as identificam), que requer sempre tratamento com o psiquiatra e possui os seguintes sintomas, para lhe ajudar a reconhecer:
• humor depressivo ou irritabilidade, ansiedade e angústia;
• desânimo, cansaço fácil, necessidade de maior esforço para fazer as coisas;
• diminuição ou incapacidade de sentir alegria e prazer em atividades anteriormente consideradas agradáveis;
• desinteresse, falta de motivação e apatia;
• falta de vontade e indecisão;
• sentimentos de medo, insegurança, desesperança, desespero, desamparo e vazio;
• pessimismo, idéias freqüentes e desproporcionais de culpa, baixa auto-estima, sensação de falta de sentido na vida, inutilidade, ruína, fracasso, doença ou morte. A pessoa pode desejar morrer, planejar uma forma de morrer ou tentar suicídio;
• interpretação distorcida e negativa da realidade: tudo é visto sob a ótica depressiva, um tom “cinzento” para si, os outros e seu mundo;
• dificuldade de concentração, raciocínio mais lento e esquecimento;
• diminuição do desempenho sexual (pode até manter atividade sexual, mas sem a conotação prazerosa habitual) e da libido;
• perda ou aumento do apetite e do peso;
• insônia (dificuldade de conciliar o sono, múltiplos despertares ou sensação de sono muito superficial), despertar matinal precoce (geralmente duas horas antes do horário habitual) ou, menos freqüentemente, aumento do sono (dorme demais e mesmo assim fica com sono a maior parte do tempo);
• dores e outros sintomas físicos não justificados por problemas médicos, como dores de barriga, má digestão, azia, diarréia, constipação, flatulência, tensão na nuca e nos ombros, dor de cabeça ou no corpo, sensação de corpo pesado ou de pressão no peito, entre outros.
17/03/2022 16h30
Temos emoções
elas respondem
anônima
16/01/2022 12h15
Não
16/01/2022 13h06
Sim, talvez.
anônima
16/01/2022 13h55
Não, quando eu tava com depressão eu quase nunca chorava
16/01/2022 14h19
Não, depressão tem vários outros sintomas e precisa de diagnóstico médico.
anônima
17/03/2022 16h26
Não, não é. Pelo amor.