Mano, ultimamente eu tenho planejado as coisas, mas sempre acabo deixando pra depois, isso ta se tornando um péssimo habito, alguma dica de como acabar com isso?

eles perguntam
10 12
elas respondem
16/01/2022 17h37
Está no lugar certo. A-hahaha! Sabemos dar dicas do que não fazer.
17/01/2022 19h32
Não inventar coisas novas, sem antes terminar, tentar manter o foco, e fazer uma coisa de cada vez. Ai eu também tenho essa mania péssima de procrastinar kkk. Sei oque fazer, mas realizar ela, já é outra coisa kkk. É triste
16/01/2022 17h27
Deixar coisas como o ElaEle
16/01/2022 17h28
Colocando na mente que vc tem que fazer mesmo não querendo.
anônima
16/01/2022 17h55
A ação, vc precisa agir msm sem vontade
17/01/2022 19h51
Não desistir no primeiro obstáculo, não tentar fazer as coisas perfeitas. Tocar o celular na parede :)
anônima
17/01/2022 19h51
Você procastina por Medo ou preguiça
A solução é enfrentar seja qual for
Como se diz: tá com medo vai com medo mesmo
Tá com preguiça vai com preguiça mesmo.
anônima
17/01/2022 19h48
Anote o q vc tem fazer, e esqueça as distrações como TV e celular por exemplo
anônima
16/01/2022 17h44
Fazer listas
eles respondem
17/01/2022 19h41
Vc precisa de duas coisas: motivação e ação. O Goku por exemplo se esforça nas lutas, porque ele quer ficar mais forte, isso motiva ele. O Luffy de One Piece também tem o seu esforço, porque ele quer ser um pirata top! A questão é o que te motiva de fato. Não falo de motivação no sentido de palestras motivacionais. Mas uma motivação sua, um objetivo que vc tem vontade mesmo e que vê importância nele. Tem que ter essa motivação bem clara na sua mente. E depois é agir, partir pra ação independente da vontade momentânea e tal. Eu mesmo às vezes não tenho vontade de estudar, porém estudo mesmo assim, porque tenho o objetivo de dominar um assunto na minha área e ser um cara com conhecimento técnico top. Aí quando bate o desânimo, lembro do meu objetivo e continuo kkkkk Agora se o seu objetivo é algo que vc não gosta ou nem vê uma importância, aí fica difícil. Eu mesmo não tenho vontade nenhuma de ser cantor, não é a minha vocação. Por isso, eu sei, que se eu fizesse aulas de canto, provavelmente eu iria procrastinar bastante kkkkk A questão é essa, a gente não tem que focar na ação, a ação a gente tem apenas que fazer e pronto. A gente tem que focar no motivo importante da ação. Eu escovo os dentes 3 vezes ao dia não por escovar, mas pra não ficar com os dentes podres, doentes e tal, mano.
17/01/2022 19h52
Usa as coisas que tu curte como forma de recompensa após terminar alguma tarefa/Objetivo, defina horários pra começar e pra terminar.
17/01/2022 19h42
fazer as coisas na força do ódio mesmo
depois que pegar o hábito, já era
anônimo
17/01/2022 19h24
Tem uma que é infalível...
Para parar de procrastinar é só ficar preocupado. Só dar um jeito de se sentir assim (boletos pra pagar, cronogramas importantes etc) que resolve tudo.

Se a gente tem 1 mês pra fazer uma coisa, a gente vai levar 1 mês. O cérebro humano é foda.
anônimo
16/01/2022 17h36
Põe dois dedos na próstata
04/03/2022 13h24
Só morrendo
17/01/2022 19h50
Liga o ar condicionado no 16, molha a cara com água gelada e toma um café quente ou um redbull, faço isso quando quero ficar acordado e focado.
16/01/2022 17h26
Único jeito é saindo da net, acho que vou fazer isso.
anônimo
16/01/2022 17h54
Eu trabalhei com uma paciente que tinha esses mesmo problema. Se quiser eu dou uma ajuda no PV
anônimo
16/01/2022 17h33
Nofap
16/01/2022 17h27
Tendo gatilhos que te façam sair da internet e resolver sua vida.
16/01/2022 17h26
Jejum de dopamina