Digamos que Brasil tivesse sido colonizado por esses países com sucesso hj seríamos muito mais bem estruturados como. Economia, educação, infraestrutura, qualidade de vida, violência menor e ou talvez desigualdade seria menor? Holanda, França, Inglaterra. Pelo que eu sei nordeste era para ser um país holandês hj em dia e um pedaço do norte no Maranhão seria da França já os inglêses dominaram resto do país, eu só n sei se inglês seria dominante mas teríamos várias linguagens por aqui.

eles perguntam
3 11
elas respondem
anônima
17/01/2022 15h32
Nosso país é um país perdido kkkkk
anônima
17/01/2022 11h04
Nosso país nunca vai ser uma potência, a tendência é piorar. E o mesmo vale pros outros.
anônima
17/01/2022 11h05
Não. A vida nos trópicos não tem muito futuro por natureza.
eles respondem
anônimo
17/01/2022 13h14
Sim se não tivéssemos derrubado a monarquia
17/01/2022 14h56
O problema não é por quem foi colonizado, mas sim como o país foi tratado pelos colonizadores.

O Brasil foi um país explorado pela coroa portuguesa, diferente dos EUA que foi tratado como uma nação em potencial pela coroa britânica.

Enquanto os britânicos investiam pesado nos EUA, na sua infraestrutura e etc... Portugal tratava o Brasil como sua cadelinha para ser usada como escravinha dele.

Isso deixou graves sequelas no desenvolvimento do nosso país, importamos tudo que havia de ruim de Portugal, toda a sua carga burocrática e corporativista, e sentimos isso até hoje.

Imagine dois indivíduos:

O Paulo (EUA) é um cara que sempre foi tratado muito bem pelos pais, bem alimentado e com ótima educação, mimado e sempre tendo apoio dos pais.

Já o João (Brasil) é um cara que sempre foi tratado com desdém pelos pais, mal alimentado, e com educação mediana, nunca teve muito apoio dos pais e teve que se virar sozinho.

Baseado nisso, qual individuo que você acha que terá maiores chance de ascensão na sua vida? Obviamente que o Paulo tem maiores chances de ser dar bem, enquanto o João, provavelmente passará longos anos sofrendo por não ter tido as mesmas oportunidades.

Bem, resumindo, é lógico que nem tudo é culpa dos pais, assim como nem tudo é culpa de Portugal, mas é inegável que ter um bom começo faz grandes diferenças no desenvolvimento de alguém.
anônimo
17/01/2022 15h27
A questão é a forma como o Brasil foi colonizado, e não quem foi o colonizador propriamente (é só ver, por exemplo, que a África do Sul não é uma potência nos dias de hoje)
17/01/2022 13h20
Já é, Bolsonaro salvou o país.
17/01/2022 13h31
Ingleses colonizaram Nigéria, Índia, Sudão e Serra Leoa, franceses colonizaram Argélia, República Democrática do Congo, República Centro-africana e outros.
anônimo
17/01/2022 13h33
galera sabe nem votar
17/01/2022 10h50
Só com um governo nacionalista
anônimo
17/01/2022 10h55
O melhor é a nossa visão de querer ser colonizado.
Pensamento de quem quer ser potência
Parabéns.
17/01/2022 15h35
O Brasil tem muito trabalho pela frente para chegar a ser uma potência mundial.
17/01/2022 15h37
Lá tenho capacidade de analisar uma coisa dessas. Se eu tivesse estaria ou ganhando muito dinheiro ou teria prestígio.