Minha faculdade fez chamadas hoje e na lista da ampla concorrência tinha uma cotista L5 que é quem estudou em escola pública independentemente da renda.

Questionei a faculdade e disseram que não tinha nada de errado e que ela poderia entrar por AC tbm.

Alguém entende desse assunto pra me ajudar?

elas perguntam
4 4
eles respondem
anônimo
17/01/2022 13h30
Só se a nota for muito alta se não melhor ficar na cota
anônimo
17/01/2022 11h02
Se vc não entende o edital do que está concorrendo fica complicado.
Pergunta na sua faculdade.
anônimo
17/01/2022 12h31
Sua duvida é por que ela consegue entrar tanto pela amapla concorrência como também por cotas, ela duas opções? É meio que merito dela.
No fim é isso mesmo ela tinha duas opções, se ela conseguisse pela ampla, poderia por cotas.
elas respondem
anônima
17/01/2022 11h03
Se eu não me engano é assim mesmo que funciona o sistema de cotas, aliás, para todos os tipos de cotas, podem concorrer entre si e no geral..

Por exemplo, os candidatos negros concorrem, ao mesmo tempo, para as vagas reservadas aos cotistas e às vagas destinadas à ampla concorrência. Então, se a nota do candidato cotista for suficiente para concorrer às vagas da ampla concorrência, ele será contratado no sistema amplo.
https://www.google.com/search?q=sistema+de+cotas+concorre+entre+si+e+no+geral&sxsrf=AOaemvKWw9lZgQfZX1Kjq4woqyWl4qMDHQ:1642428254140&ei=XnflYeL4B5rd1sQPle-BuAw&v
anônima
17/01/2022 13h34
Os cotistas concorrem nas duas. Tanta na cota, como na ampla concorrência.
Aí vc entra na que tiver mais chance de passar.
anônima
17/01/2022 11h01
Claro. Uma pessoa com direito a cotas pode concorrer por ampla, mas só por ampla, não pode concorrer por cotas e ampla ao mesmo tempo.
17/01/2022 11h04
Resumindo a nota dela foi melhor que a sua. Supera!