Para mim é uma bobagem.

E disseram desmorona no sentido de relacionamentos amorosos.

elas perguntam
15 7
eles respondem
anônimo
17/01/2022 22h34
Sim. O pai é a primeira figura masculina presente na vida da menina, na maioria das vezes simplesmente ela observa o pai pra tentar entender o que é homem, ao longo do crescimento da menina ela sabe o que a difere do sexo oposto, até então o pai é o cara que ela tem intimidade na convivência esse amor que Freud define é o amor puro de proteção, de alegria e de bondade, qdo a menina tem o primeiro amor por volta dos 10 anos; nada tem haver com esse amor de pai, mas sim da descoberta da puberdade e na adolescência ela pode querer encontrar no namoradinho características comportamentais do pai, por exemplo pai adora praia ela vai querer ir a praia várias vezes com o namorado uma opção de lazer que ela aprendeu com o pai; não confundir esse amor de pai com seuxalidade
anônimo
17/01/2022 23h57
admito que há muita força sentimental em menina com seu pai, principalmente se a criação foi boa...
Aquela historia de "menininha do papai".

Mas quando vai entrando na adolescência a pessoa nem quer saber muito dos pais e vai preferindo se desvincilhar cada vez mais deles (oq pode ser muito bom). E paixão de infância n é algo que acredito não...
17/01/2022 23h53
Não vejo sentido
17/01/2022 22h26
Faz um pouco de sentido
anônimo
17/01/2022 20h13
ta lendo muito freud
anônimo
17/01/2022 18h49
Complexo de Electra.
anônimo
17/01/2022 18h49
Concordo
anônimo
17/01/2022 18h39
acho que não
anônimo
17/01/2022 18h38
Sei que filhas são mais apegada ao pais, se isso não acontece nasse uma carência.
17/01/2022 18h31
Talvez seja o encanto e admiração que a menina tem pelo pai, e que se ele decepciona ela tudo desmorona no sentido de que ela é destruída por dentro e as coisas não vão ser mais as mesmas. Consigo ver tudo isso, mas não consigo explicar muito bem.

Aliás, da onde que tiraram que é sentido amoroso? Tão tudo loko?
anônimo
17/01/2022 18h28
Se você estiver falando do complexo de édipo sim, mas lembre-se é uma coisa subjetiva o que irei falar.

na Histeria de amor, a mulher tem problemas nos relacionamentos amorosos, consequentemente por um conflito com alguém do mesmo sexo - a mãe -, e a mesma encarna a figura fantasiada do pai em si, ou seja toda relaçao amorosa está marcada pela onipresença paterna.
anônimo
17/01/2022 18h28
se eu fosse de MG a gente já tava casado e vc grávida
anônimo
17/01/2022 18h25
O que é amor?
14/02/2022 23h14
O primeiro e único amor, inclusive se casam com ele quando crescem.
elas respondem
anônima
17/01/2022 18h21
Não concordo. Meu primeiro amor não foi meu pai não kkk
Acho isso até doentio. O amor que sinto pelo meu pai é diferente do amor carnal que senti por um homem.
anônima
17/01/2022 22h31
Já vi psicólogos falando mais ou menos isso.
17/01/2022 18h40
Amor fraterno talvez, romântico não.
anônima
17/01/2022 18h34
Coisa de Freud essas histórias
É algo bem mais inconsciente, então não quer dizer que nem todo mundo tem essa resposta na ponta da língua.
Eu acho q não
anônima
17/01/2022 19h08
Idiotice, detesto a postura dos homens porque eles são lixos mesmo
anônima
17/01/2022 18h22
É um amor diferente então não
E se a relação com o pai é ruim, a relação com homens é normal.
Algumas que desenvolvem uns transtornos.
Acho!
anônima
17/01/2022 23h55
E quem não tem pai? O meu nunca foi próximo a mim.