UBS é a porta de entrada do SUS, faz atendimento de rotina. Os tipos de atendimentos são: Pré-Natal, diabéticos, hipertensos e tuberculose.

UPA é urgência e emergência que são oferecidos 24 horas por dia e 7 dias por semana diretamente ligada com o SAMU.
eles respondem
18/01/2022 09h53
Não sei, mas se vc for em um deles e não for do atendimento para covid,eles te encaminharam
anônimo
18/01/2022 09h28
Unidade básica de saúde
Unidade de pronto atendimento

Vc vai no primeiro pra atrapalhar o trabalho dos outros.
Vc vai no segundo porque enfiou uma maçã no ânus
18/01/2022 09h44
Não sei.
18/01/2022 11h00
Não. UBS é atenção primária. Já a UPA é atenção secundária. E o Hospital por exemplo é atenção terciária. Se a pessoa quer fazer uma consulta, porém não é algo de emergência, ela deve procurar primeiro a UBS, que é a porta de entrada.