O que a direita defende?

A ideologia política de direita entende que a sociedade será melhor organizada se os direitos individuais tiverem prioridade sobre os direitos de todos, ou seja, da coletividade. É um posicionamento considerado mais conservador.

A direita também defende que o poder do Estado seja limitado, que os governos não tenham tanto poder sobre o funcionamento e a regulamentação dos setores da sociedade e das empresas. Isso significa que parte da responsabilidade deve ser dos cidadãos e não do Estado.

A direita também acredita no conceito de livre mercado, em que as empresas tenham liberdade para agir e se regulamentar por conta própria, sem sofrer intervenção por parte do Estado.
anônima
18/01/2022 12h13
18/01/2022 16h51
Sou em cima do muro
eles respondem
anônimo
17/03/2022 11h23
Direita é uma vertente política em que se preza que o estado seja menor, que atue somente nos pontos fundamentais das vidas das pessoas. Colocam as liberdades individuais em primeiro lugar
18/01/2022 12h41
Oq tem q saber é que direita é conservadora igual uma família tradicional
Esquerda já é um movimento de libertinagem e questionador
17/03/2022 11h32
É algo complexo.
Acho que quem criou esse negócio de direita e de esquerda foi a esquerda, por meio dos iluministas lá na revolução francesa, criando o direito civil, positivado e garantido por meio da intervenção estatal, o que for mais favorável a isso é a esquerda, na oposição está a direita.
anônimo
18/01/2022 12h17
Direita é um conceito político que abrange várias ideologias: algumas delas são os conservadores, liberais, libertários, anarcocapitalistas, monarquistas, fascistas e por aí vai. Mas eu acho besteira uma pessoa se definir como sendo de qualquer um desses grupos, você pode ter opiniões semelhantes que se encaixam mais em algum deles, mas dificilmente será igual.
anônimo
18/01/2022 12h18
Só estudar sobre a França.
Brasil não existe essa bobagem.
Ou vc tem poder principalmente financeiro ou vc é pobre.
E se vc vir um pobre defendendo quem tem dinheiro é porque ele é além de pobre, muito burro.
18/01/2022 12h34
Alguns até darão resposta certa.
Mas numa resenha, pessoalmente, sem poder consultar o Google, a coisa pega.
Numa dessas, para um cunhado “direitista “ ferrenho( mas boa pessoa), fiz algumas perguntas e mostrei a ele que, era um comunista na verdade.
17/03/2022 11h20
É Bolsonaro
anônimo
18/01/2022 12h14
sei lá