Sempre vejo falando sobre isso em filmes de guerra e documentarios,mas ninguem explica a diferença entre eles,rs.
@BlackThunder ,voce entende dessas paradas militares,certo?

eles perguntam
3 9
elas respondem
18/01/2022 19h12
Acho que batalhão é um montão de gente, dá nem pra contar. Por exemplo toda a torcida de um time grande.

Infantaria são pessoas que andam a pé (contrario de cavalaria que anda de cavalo), São os torcedores que não tem carro.

Pelotão é um pedaço do batalhão. E bastante gente mas é só um pedaço do muito. Que nem a torcida organizada.

Divisão é a parte da torcida organizada especializada em outra coisa. Tipo uma escola de samba que faz parte de uma torcida organizada.

Regimento é alguém que é regido por outro alguém que eu não sei pra fazer alguma coisa que eu não faço ideia.

'-'
anônima
18/01/2022 19h16
Batalhão são os soldados
Não sei
Pelotão é uma parte do batalhão
Divisão é uma parte q faz tal coisa, divisão de franco atiradores por exemplo
Regimento n sei
eles respondem
18/01/2022 18h55
É irrelevante saber a diferença até pq é só tacar uma bomba e morre todo mundo,
anônimo
26/02/2022 12h53
Não sei nem por onde começa.
18/01/2022 18h44
Não faço a minima ideia.
18/01/2022 18h47
Pesquisa no google
anônimo
18/01/2022 18h59
Não sei explicar, só dando um google.
anônimo
18/01/2022 19h04
Nessa melhor vc pesquisa no Google
anônimo
18/01/2022 19h05
Não.
18/01/2022 20h14
Sei.

Infantaria é uma das armas do Exército Brasileiro(e de qualquer força armada)…são os militares da linha de frente, o q vai enfrentar o inimigo cara a cara.

Sobre as unidades e subunidades.

No Brasil tem:
Divisão: composta de vários regimentos e brigadas e comandado por um general de divisão
Brigada: composta de vários batalhões e comandado por um general de brigada. Possui até 5000 militares
Regimento: cavalaria, comandado por um tenente-coronel.
Batalhão: tbm comandado por um Ten Cel.

Ai abaixo disso tem companhia e pelotão. Só q eu nem lembro como era a classificação desses dois.