textão

Meu namorado tava aqui em casa, era 22:20 aí meu irmão falou "acho melhor vc mandar seu namorado ir embora pq já tá tarde" aí ok né, ele já tava indo, a minha outra irmã tbm tava com o "amigo" dela na porta de casa aí minha mãe falou pra ela mandar o amigo dela ir tbm. Eles foram embora aí eu e minha irmã ficamos rindo do meu namorado pq ele falou um bglh engraçado q não tinha nada a ver com o meu irmão, mas ele deve ter achado q a gente riu dele e falou "tão rindo de que? Vcs deveriam ter vergonha na cara e mandar o namorado de vcs irem cedo pra casa deles" eu não gostei dele ter falado pra gente ter vergonha na cara e falei "tome vergonha na cara vc, toma no cu", aí ele não falou mais nada nem eu. Aí agorinha minha mãe veio tocar nesse assunto e começamos a discutir. Minha mãe falou que a gente deve respeitar ele pq ele é o único homem aqui em casa, falou q se fosse 20hrs e meu irmão mandasse nosso namorado ir pra casa, a gente deveria mandar nossos namorados ir. Quanto ao eu ter mandado ele tomar no cu, minha mãe falou "se vc mandar ele tomar no cu dnv e ele meter a mão na sua cara eu acho bem feito". Aí dps começou a falar q tem vergonha de mim e da minha irmã, que a gente deveria se casar logo e ir embora de casa.

Minha mãe sempre tratou ele melhor por ser homem e eu sempre odiei isso, tinha vezes que eu discutia cm ela pq achava totalmente injusto ela tratar ele como se ele fosse superior. Mas eu tinha parado e aceitado isso. Eu não acho que estava tarde, já tenho 19 anos e meu namorado smp ia embora de 23hrs.

Eu sou mt estressada, não consigo ficar calada qnd falam algo q eu não concordo e as vezes falo palavrão. Talvez eu tenha errado sim, mas eu queria saber a opinião de outras pessoas, sei lá, quero tentar melhorar. As vezes acho que sempre estou errada qnd tô discutindo com alguém mas meu ego nao aceita isso.

elas perguntam
12 6
eles respondem
20/01/2022 10h45
Seu irmão trabalha e ajuda a casa? Você e sua irmã também? Isso conta alguma coisa para algumas famílias
No demais, sua mãe tem uma criação antiga, na ausência de marido colocou seu irmão mais velho como figura de autoridade e de respeito.
anônimo
20/01/2022 10h50
O dia que você estiver no lugar da sua mãe e tiver um filho homem, vai entender do porque ela faz isso com seu irmão. Se o seu irmão vazar dai, vocês 3 certamente estarão ferradas, porque seus namorados não são garantia de nada. Pra quem voces vão recorrer quando precisar da ajuda de um homem? Então, baixa a bola ai tá.

Tu tem sorte que seu irmão não é um drogado que bate em vocês 3, isso sim.
20/01/2022 10h50
Eu imagino esse clima aí de vocês, seu irmão talvez seja quem paga as dispesas da casa, mais não tem isso de respeitar ele por ser mais velho.
Ele também tem que respeitar vocês.
anônimo
20/01/2022 10h46
Respeitar em qualquer idade.
20/01/2022 11h27
Claro, ele tem moral
anônimo
20/01/2022 11h28
Respeito entre família deve rolar em qualquer idade. Vocês parecem ser de uma família com valores mais tradicionais, satã me livre disso, mas nao julgo ninguém, cada um é o que é.

O que importa nisso tudo: SEU IRMÃO É UM EXEMPLO DE CONDUTA? UM CARA PONTA FIRME QUE AJUDA A MANTER A SUA CASA OU É UM MANÉ?

Se ele for a primeira opção, respeite-o. Se ele for a segunda, ele não tem o direito de dizer absolutamente nada. A gente lidera situações por basicamente duas situações: por uma capacidade reconhecidamente alta ou pelo exemplo. Se possível, por ambos. Fora disso, CHINELAGEM.
anônimo
20/01/2022 10h42
Mucho texto
anônimo
20/01/2022 11h26
No dia que seu irmão encostar a mão em vc por um motivo banal desse, chama a policia pra esse arrombado. Irmão não é pai
20/01/2022 10h47
Eu não tenho irmã, não sei como é, talvez ele tenha ficado com ciúmes, e se teu namorado não tiver afinidade com sua família pode ser meio estranho ele ficar ai até tarde mesmo, não sei. E mandar seu irmão tomar no cú não parece legal, acho que vocês precisam conversar, e sobre sua mãe não acho legal ela ficar mandando você casar pra sair de casa logo, talvez ela estivesse meio estressada também, acho que vocês precisam conversar e explicar pra ela que não gosta dessa maneira que ela te trata, acho que o problema ai é conversa.
11/03/2022 10h15
Respeita os machos.
anônimo
03/06/2022 20h53
Voce tem que respeitar ele por ele ser homem.
03/06/2022 20h53
Não tem que respeitar ninguém.
elas respondem
anônima
20/01/2022 11h01
Que bosta, eu dava um jeito de sair o mais rápido daí.
Autoridade pra mim quem tem é a mãe ou o pai, não o irmão.
Com todo respeito, tua mãe pra mim é uma vergonha não só enquanto mulher, mas como ser humano, age feito uma incapaz mesmo não o sendo.
20/01/2022 11h29
Seu irmão é a única figura masculina da casa.
Como o dudamel falou, é provável que sua mãe, na ausência do marido/pai de vocês, tenha colocado-o como o líder da casa, alguém que deixará as coisas em ordem, que vai protegê-las.
Não veja como uma injustiça, sua mãe só quer seu bem.
Por isso, ou você se adequa e passa a respeitar seu irmão, ou busque um trabalho, saia de casa e vá viver sua vida como quiser. Lembre-se de que quem ama, cuida.
anônima
20/01/2022 11h23
Ainda bem qe eu e meu irmão somos na base da pohada ksksksk o respeito nosso é assim skksksks
anônima
20/01/2022 10h44
Vcs devem ter respeito um pelo outro por serem irmãos, apenas isso, nada a ver com ele ser homem ou mais velho, ele não é seu pai!
Sua mãe age igual a minha avó, endeusou tanto os homens da família q todas as mulheres saíram de casa cedo, ela hj vive doente e os filhos homens q ela tanto protegeu cagam pra ela! O único q cuida vive jogando tudo na cara e ainda assim ela defende qualquer merda q façam...
Sua mãe deveria mudar antes q acabe sozinha!
anônima
20/01/2022 10h50
Foi falta de respeito sim!
Respeita o seu irmão, isso não significa que ele é melhor ou superior a você.
Ele é o homem da casa, e isso significa que ele tem mais responsabilidades que você, tem que ser mais forte e aguenta o tranco por vcs três, o mínimo que ele merece é respeito, né?
Ele não fez nada demais, só botou ordem na casa, não te desrespeitou.
Se o seu namorado quisesse bater em você, ou um cara quisesse bater na sua mãe e irmã, quem ia defender vocês? Ele né, então peça desculpas pra ele, fala como vc sentiu tbm pra vê se vcs resolvem isso, recomendo conversar com sua mãe sobre se sentir inferior ao seu irmão
anônima
03/06/2022 20h59
Nao. So irmaos mais novos merecem respeito