Há relação em que quanto mais culto uma pessoa, maior a chance da mesma se tornar atéia?

0
anônimo
336
4a
É algo que noto há algum tempo.

Se sim, o contrário é o resultado da imensa quantidade de crentes que vemos.
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
14 respostas
7
7
elas respondem
7
anônima
4a
Não! Isso é apenas o senso comum, os cientistas não são todos ateus por exemplo
anônima
4a
Há coisas q até msm a ciência n sabe explicar ao certo.
No filme Em defesa de Cristo, vc vai ver algumas das teorias do pq da existência dele n ser fantasiosa com base nas evidências encontradas até hj.
anônima
4a
eu sou atéia sem trauma religioso, meus pais são cristãos mas dá pra contar nos dedos quantas vezes eu fui em uma igreja
anônima
4a
Geralmente quem busca por conhecimento, não se contenta com qualquer dogma que não tem como provar algo concreto.
anônima
4a
Sim a soberba sobe a cabeça
anônima
4a
Não sou culta e sou ateia :|
eles respondem
7
anônimo
4a
Acredito no seguinte:

Cada vez que a pessoa busca por conhecimento e informações que respondam suas dúvidas acerca das coisas, explicações simples e fáceis não bastam mais para ela, e com o tempo, para mudar suas próprias percepções, precisa de argumentos que refutem conhecimentos já adquiridos nessa caminhada

Então em resumo: quanto mais culto uma pessoa, se torna mais exigente em questão de explicações e argumentos que refutem sua bagagem de conhecimento adquirido com o tempo (que pode intensificar suas crenças atéias)
anônimo
4a
Olha quanta pessoa culta na história acreditou em alguma coisa.

Tem de tudo, mas o melhor é quem não enche o saco.

Ateu tem que tomar é no cu
anônimo
4a
talvez tenha essa probabilidade, mas sua relação com a religiosidade pode sim, não esta ligada a um lugar de ignorancia, existem pessoas e "pessoas", buscar entender isso e a vc pode levar a uma compreensão maior
Olha... um pouco...
Mas acho que acaba sendo meio exagero... tem muito ateu inculto e muito culto religioso...
Embora eu não seja cristão de carteira, há uma fase bíblica que eu admiro bastante que fala sobre isso:

Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.

Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados.

Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;

E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;
Para que nenhuma carne se glorie perante ele.

1 Coríntios 1:27-29

Ou seja, baseado nisso, talvez a inteligência do homem seja irrelevante para Deus.
anônimo
4a
Sou ateu, graças a Deus !