É algo que noto há algum tempo.

Se sim, o contrário é o resultado da imensa quantidade de crentes que vemos.

eles perguntam
7 7
elas respondem
anônima
20/01/2022 17h38
Não! Isso é apenas o senso comum, os cientistas não são todos ateus por exemplo
anônima
21/01/2022 01h34
Há coisas q até msm a ciência n sabe explicar ao certo.
No filme Em defesa de Cristo, vc vai ver algumas das teorias do pq da existência dele n ser fantasiosa com base nas evidências encontradas até hj.
anônima
21/01/2022 03h37
eu sou atéia sem trauma religioso, meus pais são cristãos mas dá pra contar nos dedos quantas vezes eu fui em uma igreja
anônima
21/01/2022 04h00
Geralmente quem busca por conhecimento, não se contenta com qualquer dogma que não tem como provar algo concreto.
anônima
16/03/2022 23h21
Sim a soberba sobe a cabeça
anônima
17/03/2022 01h14
Não sou culta e sou ateia :|
eles respondem
anônimo
20/01/2022 17h35
Acredito no seguinte:

Cada vez que a pessoa busca por conhecimento e informações que respondam suas dúvidas acerca das coisas, explicações simples e fáceis não bastam mais para ela, e com o tempo, para mudar suas próprias percepções, precisa de argumentos que refutem conhecimentos já adquiridos nessa caminhada

Então em resumo: quanto mais culto uma pessoa, se torna mais exigente em questão de explicações e argumentos que refutem sua bagagem de conhecimento adquirido com o tempo (que pode intensificar suas crenças atéias)
anônimo
20/01/2022 17h34
Olha quanta pessoa culta na história acreditou em alguma coisa.

Tem de tudo, mas o melhor é quem não enche o saco.

Ateu tem que tomar é no cu
anônimo
20/01/2022 17h32
talvez tenha essa probabilidade, mas sua relação com a religiosidade pode sim, não esta ligada a um lugar de ignorancia, existem pessoas e "pessoas", buscar entender isso e a vc pode levar a uma compreensão maior
21/01/2022 01h16
Olha... um pouco...
Mas acho que acaba sendo meio exagero... tem muito ateu inculto e muito culto religioso...
21/01/2022 01h29
Embora eu não seja cristão de carteira, há uma fase bíblica que eu admiro bastante que fala sobre isso:

Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.

Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados.

Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;

E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;
Para que nenhuma carne se glorie perante ele.

1 Coríntios 1:27-29

Ou seja, baseado nisso, talvez a inteligência do homem seja irrelevante para Deus.
anônimo
16/03/2022 23h20
Sim
anônimo
17/03/2022 03h27
Sou ateu, graças a Deus !