Tenho uma irmã de 17 anos, eu tenho 19. Amo minha irmã, ela é tão linda, parece uma boneca. Eu tbm sou bonita, mas comparando com ela todo mundo diz que ela é mais. Teve uma vez que minha mãe tava com visita aí eu passei e minha mãe falou "olha como minha filha é bonita" aí a mulher falou "eu acho a outra muito mais que essa" isso meu deixou tão triste. Hoje a gente saiu, aí eu sou mais alta que ela né e parece que os meninos preferem meninas baixas só olham pra ela, eu ficava tentando ir pro lado mais baixo da rua pra ficar da altura dela e não parecer mais alta do q já sou, a pele dela é bem limpinha e eu tenho algumas espinhas no meu rosto, ela é mais forte que eu, eu me acho muito magra apesar de que tô no peso ideal. Ela tem muitos amigos, qnd ela passava quase todo mundo falava com ela e eu não tenho amigo nenhum, tenho inveja dela e me sinto uma pessoa horrível por isso. Ela sempre é convidada pra festas pq todo mundo gosta dela, aí ela as vezes me chama pra ir com ela, deve ser por pena pq não tenho amigos, eu nunca vou pq acho q eu iria me sentir mal.

elas perguntam
13 11
eles respondem
anônimo
20/01/2022 23h57
Que mulher estúpida pra dizer que "a outra é mais bonita que essa". Ela não te chama pra festa por pena, mas ela quer vc lá. Isso é só uma fase, eu já me senti assim, mas nunca tive inveja do meu irmão. Um dia você passa dessa fase.
21/01/2022 00h38
Pelo que vc descreveu, provavelmente eu iria me interessar mais por sua beleza do que a da sua irmã.
21/01/2022 00h35
Cara é só vc seguir em frente, é dificil mas vc consegue, segue seu caminho que vc vai colher bons frutos
20/01/2022 23h46
Acontece, minha irmã é muito mais bonita que eu, ela nasceu bonita e eu feio kkk é a vida
anônimo
21/01/2022 00h13
Ter inveja é normal, quem diz não sentir mente. Sua posição de comparação não parece ser saudável, esse sentimento de angústia perante ao que outro tem pode dizer algo sobre você, ainda sim, a sua irmã é sua irmã, vc é vc, seus caminhos são distintos, vc pode sim desejar e ser desejada a sua maneira pelo o que vc é. Acho massa vc se olhar no espelho e descrever o que te incomoda. Ser honesto consigo msm é um ato de amor. Um fase ruim não quer dizer uma vida ruim, como vc se vê?
02/03/2022 13h25
Que triste
anônimo
20/01/2022 23h44
ao invés de procurar meios de EXPLICAR o porquê de ser tão invejosa, que tal procurar meios de DEIXAR de ser tão invejosa?
21/01/2022 00h24
Parece Chris e Drew, mas em versão feminina
anônimo
20/01/2022 23h49
Bobagem
anônimo
21/01/2022 02h51
Faça uma cirurgia para diminuir o tamanho dos seus ossos, assim pode ficar um pouco mais baixa.
anônimo
21/01/2022 02h53
Víbora
20/01/2022 23h50
Tenha seus amigos e o seu próprio mundo que você não vai invejar o mundo dos outros.
anônimo
02/03/2022 13h32
Me parece que vc n odeia a sua irmã e não tem a inveja do tipo de querer o mal dela, na verdade me parece que vc fica se comparando e se inferiorizando devido aos comentários de outras pessoas sobre vc e sua irmã.

Pelo texto, a sua irmã tem uma relação boa com vc, ela até te convida para festas e vcs saem juntas.

E sobre amigos ( isso não tem nada a ver com beleza ) é mais comunicação e gostos em comum.

O lado bom do seu texto é que vc identificou o problema e que sabe que é invejosa, então vc pode usar isso para identificar os gatilhos e tentar não ceder aos pensamentos ruins.

Eu sei o quão ruim é esse sentimento de comparação e se sentir mal pq o seu irmão é melhor / bonito e todos gostam dele, mas vc precisa achar um jeito de não cair nesses sentimentos ruins que só prejudicaram vc e ninguém mais.

Eu passo por algo parecido, mas é em questão que as pessoas ficam comparando eu e meu irmão, a nossa amizade é boa e nos divertimos muito.

No meu caso comparam eu e meu irmão pq ele é mais pra frente, é novo e já tem namorada , sai de casa e conversa muito, mas em compensação pegam no pé dele para ele ser como eu, principalmente na parte de estudos.

Olha, tome cuidado com esse sentimento pq muitas vezes é falso ou não é exatamente do jeito que vc sente ou pensa e sobre as comparações das pessoas, infelizmente não tem o que fazer e sempre irão pegar qualquer coisa para te diminuir.

Conversar com sua irmã sobre o que vc sente e o que vc escreveu aqui pode ajudar, pelo menos me ajudou.

Forças anônima.
elas respondem
anônima
20/01/2022 23h57
Passe a admirar a sua irmã, ficar invejando ela só vai te fazer mal. Você tem suas qualidades, assim como todo mundo. Se tem algo que você gostaria, corra atrás e se esforce. Sua irmã não é chamada para as coisas apenas por ser bonita, mas sim por ser legal.
anônima
21/01/2022 06h44
Normal, mas minha irmã também é bem mais bonita do que eu e eu nem fico com inveja dela.
anônima
21/01/2022 06h27
Você está com ciúmes da sua irmã, eu nao achei vc invejosa pq eu tbm já senti isso em relação a minha irmã mais velha.
anônima
20/01/2022 23h55
O problema não está em você e sim na sua família q te induz a se comparar com ela, sei q não é fácil mas apenas ignore, dificilmente eles vão mudar esse jeito deles, mas vc pode mudar o seu vendo q cada um é cada um
anônima
21/01/2022 00h18
Vou esperar o resumo, invejosa.
20/01/2022 23h44
Preguiça de ler...
anônima
21/01/2022 00h04
Não li tudo. Mas você não deveria dá ouvidos a quem não te conhece. A opinião dos outros não interfere nem muda quem você é de verdade. Tenta neutralizar esses sentimentos de autodestruição.
anônima
21/01/2022 06h23
Admite que oq ela tem você tb quer. Admite tb que você n é como ela e é por isso nunca será como ela. Admite que você pode conseguir oq você quer.
Sim, você n é ela, mas pode aprender com ela...
Olha que coisa boa, você quer praticamente tudo oq ela tem, então ela pode te servir como exemplo para você, nesse sentido, entende. Você não precisa mudar nada em você, só tem que ver oq ela faz.

E minha família TB é assim. Mas eu me afastei deles, pq n me sentia bem perto deles.
anônima
21/01/2022 09h10
Vai pra academia pra ficar com o corpão tbm ué rsrs e dar um jeito de remover essas espinhas
E o mais importante, aumenta essa auto-estima aí e se sinta uma deusa.. fazendo isso eu dúvido que vc não ande na rua e não chame bastante atenção
21/01/2022 09h16
Nossa, pessoa fazer comentário assim é triste, tenho uma irmã branca que geral achava mais bonita. Aconteceu comigo também de andar com irmã e encontrar a amiga dela e a amiga dela mexeu com a filha dela, toda carinhosa com a filha da minha irmã e ela e eu parecia invisível, a mulher não me deu nem bom dia, praticamente invisível, achei uma falta de educação grande e eu fiquei constrangida, tipo, como se tivesse sobrando. Também ocorreu de eu ir numa festa da faculdade conhecer o pessoal e levar uma amiga minha e o povo gostou mais dela, tanto que falou que na próxima festa tenho que levar ela e que ela é legal, fiquei enciumada, pois nem falou nada sobre mim. Flor, entendo sua inveja, mas ore, eu quando invejo oro e peço a Deus que tire isso de mim e que a pessoa que estou invejando fique melhor ainda, isso me ajuda. Cada um tem sua beleza, já pensou ser modelo?
20/01/2022 23h45
Kkkkk parecia minha irmã quando eu tinha 13 anos, dizia que nossa mãe gostava mais de mim kkkkk