1.23K  31/07/2020 09h55

Gosta, não gosta, acompanha? Tem partido? Se tivesse que escolher um qual seria?

Por favor, nada de generalizar e senso comum, deixe sua opinião de forma a contribuir.

eles perguntam
5 13
elas respondem
25/12/2014 18h23
Odeio politica ,partido .Sou ignorante neste aspecto ?Sim ...pra você ter noção o centro acadêmico que eu faço parte da faculdade é o ÚNICO que não é ligado a nada politico .Odeio ...aqui no Brasil não existe politica na qual eu possa ter alguma empatia ..seja de partido ou candidato .Simplesmente não gosto.
anônima
23/12/2014 22h23
Não tem essa de gostar ou não gostar né, "é a política que rege o nosso país", então não tem como não se envolver. Não tenho empatia por nenhum candidato, ao meu ver não tem nenhum apto e sim um "menos ruim" que outro.
06/01/2015 14h45
acredito que ainda temos que evoluir muito cultural e politicamente... no Brasil o poder centralizado, a meu ver, não consegue ser justo com todos os brasileiros... existem muitas realidades... bem, isso quer dizer que discordo do modelo atual, quanto a ter partido não tenho, quanto a acompanhar eu acompanho. Não confio no atual governo e acho que a alternância de poder é importante, então hoje, sou oposição.
31/07/2020 09h55
Não acompanho nada
anônima
23/06/2016 23h23
Gosto e acompanho. Não tenho partido e nem pretendo ter.
eles respondem
anônimo
25/12/2014 22h24
Antes eu era apolítico,... Agora refleti que se eu não me posicionar firmemente então eu seria manipulado.

Não tenho partido político, contudo valorizo esses ideais:
Direito a vida
Liberdade religiosa
Direito a propriedade
Respeito às tradições
Respeito à família
Direito à educação
Alternância de poder
Liberdade de expressão e de imprensa
Economia de livre mercado
Combate à corrupção e à impunidade
Reforma administrativa, do serviço público e tributária
Direito a defesa e a segurança
Direito à saúde
Moral não relativista
Responsabilidade pessoal
Taxação mínima
Limites dos poderes governamentais

Agora estou acompanhando pelo Google Notícias... Porque, tudo que nós fazemos há um pouco de política, não tem como fugir e se o Brasil "não vai pra frente" (um bordão que uso frequentemente) é por que nós somos omissos, queremos direitos e não cumprimos deveres, usamos o famoso "jeitinho brasileiro" para levar vantagem em tudo... Há quem diga que os pilantras, trambiqueiros, corruptos que nós colocamos no governo são o reflexo do povão.
06/01/2015 15h08
Não tenho partido mas sou republicano.
Sou daqueles que são a favor de intervenção mínima do estado nas nossas vidas, então sou favorável às privatizações, redução de impostos e defensor das liberdades individuais.

É um tipo de governo que infelizmente não existe na América Latina.
31/07/2020 09h53
Gosto um pouco. Acompanho sim.
16/06/2019 10h28
Gosto muito, e sei a importância da política no cotidiano das pessoas, em tudo influencia em nossas vidas, preços, serviços, acordos internacionais... Hoje sou filiado ao PRB, mas pretendo ir para o NOVO.
23/06/2016 23h39
Penso que a politica e um reflexo da população,e mudanças so iram acontecer começar quando o brasileiro mudar o seu pensamento e começar a dar a devida importância no assuntos do pais, e não se fingir de cego.
anônimo
23/06/2016 23h48
Eu me considero libertário anarcocapitalista, acredito que sejamos regidos pelos direitos naturais, os direitos negativos, e o caminho para a humanidade seja a secessão. Acredito no individualismo e na liberdade.
Acredito que a política seja o problema, e não a solução.
21/06/2016 18h46
Cada vez mais difícil de acreditar na salvação da nossa política, mas o momento pode ser bom pra abrir os olhos e iniciar grandes mudanças.
26/12/2014 01h34
alton falo tudo
anônimo
23/12/2014 21h03
Não, não gosto de nenhum partido, tolero! rs... Mas sempre acompanho.
anônimo
16/06/2019 09h26
Liberal na economia e coservador nos costumes, tá ok?
anônimo
23/12/2014 22h09
Não gosto nem acompanho.
23/12/2014 21h42
Gostar de politica eu ate gosto, mas por falta de paciencia (pq sempre é merda em cima de merda) nao costumo acompanhar assiduamente...
E não tenho partido, nunca votei nem voto em partido.... voto no politico em si...
anônimo
31/07/2020 09h54
nada disso