Partindo do princípio de que não escolhemos vir ao mundo e que nossos pais não podem garantir nossa felicidade. Ter filhos não seria muito egoísmo? Vc tá realizando seu desejo de ser pai, mas e a coitada da criança ser submetida a essa humilhação de vida sem direito de escolha

elas perguntam
10 6
eles respondem
21/01/2022 15h18
É mais um dos misterios incompreendidos da natureza,dar vida a alguem.
Não acho que seja egoismo,é só o curso natural da vida,e ja vem acontecendo há mais de 600 milhões de anos(não lembro a data de mais ou menos quando surgiu a vida,mas é mais do que isso)
anônimo
21/01/2022 14h31
Eu concordo se o casal for pobre, pois é muito egoísmo pessoas que não tem condições de ter o básico, quererem colocar uma criança no mundo pra se foder junto deles
22/01/2022 10h53
Não penso assim, está dando a oportunidade de alguém vivenciar a vida, respirar ar fresco, sentir a adrenalina da velocidade de um carro, ouvir um som, sentir sabores de todo tipo, sentir a água do mar nos pés, conhecer e viajar o mundo, se divertir, amar, se machucar, enfim, viver.
21/01/2022 15h17
Se for planejado onde tenha condições de sustentar tá de boa
21/01/2022 15h15
Tecnicamente você escolheu sim... Quem mandou ser o mais rápido entre as dezenas de milhões de espermatozoides kkkkkk... Famoso ditado: o apressado come cru kkk
anônimo
22/01/2022 10h13
E quem disse que a vida é uma humilhação? Você que vê a vida como uma humilhação, mas pra quem nasceu é um mundo totalmente novo, como se fosse uma grande folha em branco que ele era colorir a medida em que cresce.
21/01/2022 15h18
Em parte sim
22/01/2022 10h45
Isso depende do ângulo que a pessoa observa. Algumas pessoas são pessimistas; nesse sentido, ter filhos parece realmente algo egoísta. Algumas pessoas são otimistas; nesse sentido, ter filhos seria está sendo legal com alguém que poderá aparecer em um mundo que elas podem achar ótimo. E algumas pessoas são realistas, sabem que o mundo tem sim muitos problemas, mas ao mesmo tempo sabem que existem oportunidades de fazer coisas boas no mundo também. E nesse sentido as pessoas realistas apenas raciocinam se elas vão ter capacidade tanto financeira quanto psíquica pra dá uma boa base de desenvolvimento(corpo e mente) e também de valores para o futuro filho conseguir lidar com o mundo. Se o realista percebe que tem essa condição, tem filhos. Se percebe que não, ele não tem.
anônimo
22/01/2022 10h57
Ter filhos é algo que esta além do racional. As pessoas são programadas pra isso, chama-se instinto. Não tenho filho biológico e não vou ter porque simplesmente não quero. Porém, entendo perfeitamente o motivo das pessoas desejarem ser mães ou pais. Objetivo principal da vida é gerar vida.

Acredito que ter filhos sem condições para tê-los seja egoísmo, de resto, é só a natureza seguindo seu curso. Por mais que as pessoas tentem esquecer isso, ainda somos, basicamente, macacos de calças.
elas respondem
21/01/2022 14h29
Eu entendo o seu pensamento, mas procriar faz parte da natureza humana.
O que deveria acontecer, na minha opinião, é que a decisão de ter filhos precisa ser tomada com muita cautela e responsabilidade.
Você precisa ter condições de fornecer o que uma criança necessita.
anônima
21/01/2022 14h59
Eu não acho taaao egoísta assim, mas você tem um ponto.
21/01/2022 15h01
Você estaria realizando um sonho e ainda dando uma oportunidade para outra vida poder realizar sonhos também.
21/01/2022 15h16
Sim, não deixa de ser egoísta. Mesmo que os pais tenham condição..vejo muito hoje gente com condição tendo filho só pra ter um boneco pra brincar de casinha e exibir nas redes. É narcisista pra caramba!
anônima
21/01/2022 15h17
Concordo com vc.
anônima
22/01/2022 10h50
Digo o mesmo do aborto.